DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

  • Like
Reactions: roflyer
o meu mavic tem o imblema da anatel como naquela foto... tem no drone e no controle remoto.... isso quer dizer que meu mavic ja esta homologado?

Acredito que sim... vc comprou seu Mavic no Brasil? Pode postar uma foto pra gente ver como é e usar como argumento caso complique na entrada no Brasil?
 
o meu mavic tem o imblema da anatel como naquela foto... tem no drone e no controle remoto.... isso quer dizer que meu mavic ja esta homologado?

Nossa é verdade, o meu também tem. Comprei no site americano da DJI mas veio direto da china, e tanto o controle quanto o drone tem o selo da Anatel, tá homologado já entao ? hahaha

atrás do controle
http://i.imgur.com/jlUHqhT.jpg

no buraco da bateria do drone
http://i.imgur.com/Du0O8ZL.jpg
 
Last edited:
Galera percebi o seguinte:

A DJI já homologou o Mavic e seu controle junto à ANATEL. Conforme as fotos que o @robfly mandou isso pode ser comprovado. Através do número de inscrição da ANATEL no controle e no drone, consegui baixar os certificados. Eles não contém um número de série e tem validade indeterminada. Acredito que isso basta para estar legalizado para entrada no Brasil e solicitar inscrição do drone no DECEA (da Força Aérea) para voar legal no Brasil.

Segue cópia dos certificados:
 

Attachments

  • Certificado (1).pdf
    583 KB · Views: 77
  • Certificado.pdf
    583.5 KB · Views: 74
Galera percebi o seguinte:

A DJI já homologou o Mavic e seu controle junto à ANATEL. Conforme as fotos que o @robfly mandou isso pode ser comprovado. Através do número de inscrição da ANATEL no controle e no drone, consegui baixar os certificados. Eles não contém um número de série e tem validade indeterminada. Acredito que isso basta para estar legalizado para entrada no Brasil e solicitar inscrição do drone no DECEA (da Força Aérea) para voar legal no Brasil.

Segue cópia dos certificados:
Legal vou imprimir pq mês q vem viajo novamente. Valeu!!
 
Apenas pra quem estiver afim de pagar 200,00, hoje recebi resposta da Anatel e eles aprovaram meu cadastro. Estou com a guia para pagamento, mas acho que os PDFs já salvaram. Se alguém for inspecionado, por favor, ajude os colegas aqui. Sexta feira irei do RJ para Curitiba. Acho que não passarei por receita, mas vou ver qual vai ser


Www.Facebook.com/mavicprobrasil
 
Galera percebi o seguinte:

A DJI já homologou o Mavic e seu controle junto à ANATEL. Conforme as fotos que o @robfly mandou isso pode ser comprovado. Através do número de inscrição da ANATEL no controle e no drone, consegui baixar os certificados. Eles não contém um número de série e tem validade indeterminada. Acredito que isso basta para estar legalizado para entrada no Brasil e solicitar inscrição do drone no DECEA (da Força Aérea) para voar legal no Brasil.

Segue cópia dos certificados:

Dúvida: nos certificados consta que o fabricante deve colocar indicativos nos produtos antes da comercialização. Leia-se selo da Anatel. Acho que o certificado ajuda, mas não exime.


Www.Facebook.com/mavicprobrasil
 
Apenas pra quem estiver afim de pagar 200,00, hoje recebi resposta da Anatel e eles aprovaram meu cadastro. Estou com a guia para pagamento, mas acho que os PDFs já salvaram. Se alguém for inspecionado, por favor, ajude os colegas aqui. Sexta feira irei do RJ para Curitiba. Acho que não passarei por receita, mas vou ver qual vai ser


Www.Facebook.com/mavicprobrasil

Haha voos nacionais eles não iram pedir isso! E só quando você passa pela alfândega pq oq eles querem e cobrar imposto da gente! Eles na estão nem aí sobre qualquer outra coisa [emoji849]


Sent from my iPhone using MavicPilots
 
Bom mesmo assim eu irei homologar o meu no meu nome com o meu número de série... pois não quero chegar ao Brasil e ter que lidar com isso haha agora eu precisaria da ajuda de vcs :/ quando estou fazendo a homologação do meu Mavic e chega nessa tela (veja foto) eu não sei aonde achar esse informação :/ alguém pode me ajudar por favor? Obrigado! IMG_2515.JPGIMG_2515.JPG


Sent from my iPhone using MavicPilots
 
Bom mesmo assim eu irei homologar o meu no meu nome com o meu número de série... pois não quero chegar ao Brasil e ter que lidar com isso haha agora eu precisaria da ajuda de vcs :/ quando estou fazendo a homologação do meu Mavic e chega nessa tela (veja foto) eu não sei aonde achar esse informação :/ alguém pode me ajudar por favor? Obrigado! View attachment 6463View attachment 6463


Sent from my iPhone using MavicPilots

Pega aqueles pdfs da certificação. Neles tem todos os intervalos que eles pedem aí. Poe os do controle e do mavic. Muda a potência


Www.Facebook.com/mavicprobrasil
 
Só pra dar uma atualizada, acabei de chegar dos Estados Unidos, ao entrar no Brazil por Manaus, declarei o Mavic e paguei os impostos na receita federal, poi irei fazer várias outras viagens com ele e fatalmente serei pego numa delas. O fiscal nem indagou sobre ANATEL. Só perguntou para que finalidade era o drone. Deu vontade de falar que era pra enfeitar a prateleira... mas respondi que era para "recreação"... o cara falou que seu eu for pego voando comercialmente posso ter o drone apreendido e ser processado, pois para isso é requerida uma licença especial do DECEA. Ficou tudo tranquilo. O meu drone também veio com o logo estampado no quad e no controle. DJI facilitando demais nossa vida. Depois perguntei sobre a ANATEL para outro fiscal o cara falou que se tiver o logo com número do certificado o drone já está legalizado pra voar no Brasil, não sendo necessário nenhum registro extra, ou seja economizamos 200 reais.
Abraços.
 
Só pra dar uma atualizada, acabei de chegar dos Estados Unidos, ao entrar no Brazil por Manaus, declarei o Mavic e paguei os impostos na receita federal, poi irei fazer várias outras viagens com ele e fatalmente serei pego numa delas. O fiscal nem indagou sobre ANATEL. Só perguntou para que finalidade era o drone. Deu vontade de falar que era pra enfeitar a prateleira... mas respondi que era para "recreação"... o cara falou que seu eu for pego voando comercialmente posso ter o drone apreendido e ser processado, pois para isso é requerida uma licença especial do DECEA. Ficou tudo tranquilo. O meu drone também veio com o logo estampado no quad e no controle. DJI facilitando demais nossa vida. Depois perguntei sobre a ANATEL para outro fiscal o cara falou que se tiver o logo com número do certificado o drone já está legalizado pra voar no Brasil, não sendo necessário nenhum registro extra, ou seja economizamos 200 reais.
Abraços.

Kkkk eu acabei de pagar os R$200 pra Anatel lol mas bom saber...

Mas agora, eu moro na Australia e só estou indo ao Brasil de ferias vocês acham que eles vão me cobrar imposto tbm ? Tipo não faz sentido eles quererem me cobrar se eu não moro no Brasil né? Eu terei uma passagem de ida e volta pra australia então acho que isso me fará isento de taxa certo? [emoji849]


Sent from my iPhone using MavicPilots
 
Comprei o meu nesta semana no eBay e estou aguardando chegar. Na expectativa de ver quanto vão taxar e depois, começar o processo de homologar na Anatel.

Vamos trocando informações, porque aqui no Brasil tudo é complicado de propósito para arrecadar!
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
130,585
Messages
1,554,105
Members
159,586
Latest member
DoubleBarS