DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

@ed1nh0 Utilizei esse Lut ( Free LUTs for Mavic Pro D-Log and Art) seguindo a recomendação de usar o D-log(-1,-3,-3), depois fiz pequenas correções de cores e já deu esse resultado. Mão na roda pra mim que estou dandos os primeiros passos com edição de videos.
Valeu demais pela dica!!!
Também estou iniciando nas edições e até então nem fazia ideia do que eram esses LUTs. Já baixei os arquivos e assim que tiver um tempinho vou fuçar pra ver se aprendo algo.
Estou com uma versão do Premiere Pro CC mas baixei também o Filmora e o Davinci Resolve. Esse último parece ser beeeem interessante pra color grading mas é necessário uma placa de vídeo parruda (tenho uma GTX 570HD e ela não dá conta do recado), já o Filmora tem vários filtros prontos bem legais mas não estou me adaptando muito bem.
Vou tentar no Premiere mesmo.
Mais uma vez valeu! Bons vôos!
 
  • Like
Reactions: Arantes89
Fala galera, sou de BH-MG, novo nesse mundo dos drones.
Segue dois videos que fiz:

Vídeos excelentes! Você usou qual profile de câmera ? As cores estão 100%!

No segundo video, quando chega perto da queda d'água você não ficou preocupado em perder o sinal de satélite ou a conexão sem fio ?

No primeiro caso ele poderia entrar em modo ATTI e ficar mais difícil de controlar, no segundo caso, poderia entrar em RTH e colidir com alguma rocha.

Parabéns pelos vídeos!
 
  • Like
Reactions: willianzuia
@ed1nh0 Utilizei esse Lut ( Free LUTs for Mavic Pro D-Log and Art) seguindo a recomendação de usar o D-log(-1,-3,-3), depois fiz pequenas correções de cores e já deu esse resultado. Mão na roda pra mim que estou dandos os primeiros passos com edição de videos.
Já vi este LUT, estou tentando usar o DaVinci Resolve, mas ainda sou iniciante neste processo.

Qual editor usou ?
 
Já vi este LUT, estou tentando usar o DaVinci Resolve, mas ainda sou iniciante neste processo.

Qual editor usou ?
Então, respondendo as duas perguntas. Na parte da queda d'agua eu já entrei com ele em ATTI, não tinha sinal ali perto de onde eu tava. A dificuldade foi quase no topo da queda(parte acima da que eu mostrei no video), tinha um vento que vinha da queda e que deixou ele bem instável, empurrando pra rocha, aí foi no braço mesmo pra segurar e descer ele, como tenho costume com heli foi mais fácil segurar ele. Não fiquei com medo de entrar em RTH pois eu estava muito próximo a ele, sem nada no caminho. Mas foi um voo arriscado sim.

Eu uso o Vegas Pro somente, cheguei a usar o Premiere mas pro tipo de edição que eu quero(mais rápida e sem efeitos demais) acabei optando pelo Vegas por rodar bem mais liso.
 
  • Like
Reactions: wcsilva
Vídeos excelentes! Você usou qual profile de câmera ? As cores estão 100%!
Esqueci de mencionar. Pra esse Lut eu usei o D-log utilizando (-3,-1,-1), fiz um teste com o D-cinelike usando o mesmo Lut e não ficou bom. Fiz uns testes com o D-Cinelike usando (-2,0,0) dá pra fazer boas edições sem utilizar LUT.
 
  • Like
Reactions: wcsilva
Pessoal, sou novo por aqui,

Vi alguns relatos de pessoas entrando no Brasil com o drone apenas com a homologação padrão da Anatel que já vem no corpo do drone.
Estou indo para a Europa agora em maio e estou preocupado com minha volta.
Vou entrar com o pedido de homologação na Anatel mas acredito que não vai dar tempo. hehe
Alguém mais teve experiência ultimamente voltando para o Brasil, particularmente pelo aeroporto internacional de SP.

Atenciosamente.
 
Pessoal, sou novo por aqui,

Vi alguns relatos de pessoas entrando no Brasil com o drone apenas com a homologação padrão da Anatel que já vem no corpo do drone.
Estou indo para a Europa agora em maio e estou preocupado com minha volta.
Vou entrar com o pedido de homologação na Anatel mas acredito que não vai dar tempo. hehe
Alguém mais teve experiência ultimamente voltando para o Brasil, particularmente pelo aeroporto internacional de SP.

Atenciosamente.

Cara, se o Drone tá com o selo da Anatel, não tem o que preocupar não(você não precisa ter homologação em seu nome pra transitar com ele, só se o drone não tivesse a Anatel), tem que preocupar só com nota fiscal, você tem?
 
Cara, se o Drone tá com o selo da Anatel, não tem o que preocupar não(você não precisa ter homologação em seu nome pra transitar com ele, só se o drone não tivesse a Anatel), tem que preocupar só com nota fiscal, você tem?

Muito obrigado pela resposta Arantes89.

Tenho, mas conversando agora a pouco com o importador que me vendeu o drone ele me informou que não foi declarado como drone na importação, ele pagou imposto mas pagou subestimado. Acho que corro o risco de ser taxado novamente.
Nesse caso eu pagaria só a diferença do que ficou faltando de imposto ou seria o imposto cheio (50%) sobre o valor original do fly more combo? Alguém sabe informar?
 
Muito obrigado pela resposta Arantes89.

Tenho, mas conversando agora a pouco com o importador que me vendeu o drone ele me informou que não foi declarado como drone na importação, ele pagou imposto mas pagou subestimado. Acho que corro o risco de ser taxado novamente.
Nesse caso eu pagaria só a diferença do que ficou faltando de imposto ou seria o imposto cheio (50%) sobre o valor original do fly more combo? Alguém sabe informar?
Se o drone tem o selo anatel e se a chave da nota fiscal é válida, você não precisa se preocupar. Confira a validade da nota no site da receita federal.
 
Olá pessoal, sou de Porto Alegre. Como fica essa questão do registro na Anatel, bem como o de piloto? Tem alguma multa ou algo parecido? Sou novo na área, e estou com o aparelho faz pouco.
 
Ola pessoal!

Tambem sou novo piloto de Mavic no Brasil. Mas sou frances e o meu portugues nao esta tao bom e tenho dificuldades entender a regulacao para fazer voos no Brasil.
Precisa fazer o processo no SARPAS da DECEA para cada voo?
Tem regras sobre sobrevoo de areas pobladas e limitacoes de alture (400ft)

cyrocasabona, para a sua pergunta, voce tem que verificar se tem o selo da Anatel no drone, que fica visivel ao tirar a bateria do drone. Todos os drones nao tem o selo mas acho que todos os drones sao certificados para voar no Brasil. Aqui a certificacao da Anatel: Certificado de Conformidade Técnica Certificado de Conformidade M1P (Drone), SZ DJI TECHNOLOGY CO., LTD - 6500
Para registra de piloto, tem um processo bem feito aqui: SARPAS - Solicitação de Autorização de Uso de RPAS | DECEA

Muito obrigado para a sua ajuda!
 
  • Like
Reactions: roflyer
  • Like
Reactions: antoinemo
Ola pessoal!

Tambem sou novo piloto de Mavic no Brasil. Mas sou frances e o meu portugues nao esta tao bom e tenho dificuldades entender a regulacao para fazer voos no Brasil.
Precisa fazer o processo no SARPAS da DECEA para cada voo?
Tem regras sobre sobrevoo de areas pobladas e limitacoes de alture (400ft)

cyrocasabona, para a sua pergunta, voce tem que verificar se tem o selo da Anatel no drone, que fica visivel ao tirar a bateria do drone. Todos os drones nao tem o selo mas acho que todos os drones sao certificados para voar no Brasil. Aqui a certificacao da Anatel: Certificado de Conformidade Técnica Certificado de Conformidade M1P (Drone), SZ DJI TECHNOLOGY CO., LTD - 6500
Para registra de piloto, tem um processo bem feito aqui: SARPAS - Solicitação de Autorização de Uso de RPAS | DECEA

Muito obrigado para a sua ajuda!

Verificando o aparelho vi que tanto o drone como o controle remoto possuem a certificação. Então agora e efetivar o cadastro junto a SARPAS.
 
Pessoal, então posso cadastrar como piloto no SARPAS, comprar o mavic por $999, declarar e pagar o imposto de 50% sobre o que excede a cota, no caso $250 e entrar no Brasil de volta de viagem aos EUA com ele, sem mais nada pagar e temer? Por ser um drone nao gera uma tributação diferente não né??
 
Para cadastrar o equipamento no sistema SARPAS, é exigido documento de certificação da ANAC. Alguém sabe qual é?
Também perguntam várias informações, como velocidade, altitude, dimensões e peso do drone, número de motores, se há transponder, peso máximo de decolagem.. várias perguntas difíceis de responder né! Rsrs.
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,052
Messages
1,559,332
Members
160,033
Latest member
dronewithdeshaun