DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Para cadastrar o equipamento no sistema SARPAS, é exigido documento de certificação da ANAC. Alguém sabe qual é?

Mandei esse email para: [email protected] e recebi um ofício com meu nome no dia seguinte autorizando. Acho que serve. Ainda não fiz o cadastro no Sarpas. Se conseguir as informações necessárias, me avise por favor.
"
Aos cuidados do Gerente de Operações da Aviação Geral (GOAG), Marcos Vinícius Fernandes Ramos.

Solicito autorização provisória para o uso recreativo fora dos clubes de aeromodelismo.

Local: Todo o território Nacional
Finalidade: Recreação, Registro de imagens em fotos e videos para recordação e documentação dos locais.
Equipamento: MP1 Drone G200A (Mavic PRO)
Fabricante: DJI

Estou a disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários

Nome:
CPF:
RG:
"
 
  • Like
Reactions: ed1nh0
Amigos eu preciso de ajuda urgente!!! Por favor alguém pode me mandar o link e explicar como cadastro meu drone na ANAC? Estou retornando ao Brasil e me falaram que parece que preciso de uma autorização da ANAC por favor alguém ajuda aí... o meu Mavic pro já homologado pela Anatel por mim e pela dji
 
Esse ofício tem prazo de validade?
É considerado um documento válido para casos em que haja necessidade de intervenção/abordagem policial?
Não tem validade. Possui processo e assinatura digital validados em meu nome. Autoriza a utilização de drone perante a anac. Pelo que li, para abordagens é necessário anatel, anac e sarpas.
 
Já está funcionando o cadastro no site da anac. sistemas.anac.gov.br/sisant
Sugiro cadastrar como não recreativo. O registro sai na hora e libera os dois usos (comercial e não comercial).
 
Fiz meu cadastro hoje de manhã.
Segui sua sugestão @Juordan cadastrei como não-recreativo.
Mas, engraçado, não consegui inserir o número de série do meu Mavic, apareceu um alerta dizendo que já está cadastrado, como pode??
Outra coisa que achei, digamos, incoveniente, foi nós mesmos termos que dar um código de 9 dígitos pra cadastrar o drone. Isso deveria ser automático, gerado dinamicamente. Vai entender...
Já salvei o PDF no Dropbox e no celular. Digamos que, dadas as circunstâncias, nunca vou precisar, mas tá na mão.
Valeu!
 
Eai gente, mais um membro com Mavic Pro de santos/sp. gostaria de saber qual aparelho estao usando para o app dji go 4 e se estao rodando ele liso. porque notei em forums muitos bugs. penso em comprar um ipad mini 4 para ele.
 
Benvindo! Foi exatamente o que eu fiz. "Aposentei" meu S7 Edge e troquei meu iPad 4 (2014), que não roda o app, num iPad mini 4.
Rapaz... que diferença! Não tem comparação rodar o Dji Go num iOS. É muito liso.
Outra coisa, não sei se você tá acompanhando, mas não atualiza o firmware, pelo menos por enquanto. Muita gente reclamando do .0500, .0550 e até do .0600.
Questão do hover parece que não tá tão legal, alcance do rádio parece ter diminuído, NFZ e tantas outras queixas...
O fórum é muito bacana e a galera ajuda de verdade!
 
  • Like
Reactions: slowcast
Benvindo! Foi exatamente o que eu fiz. "Aposentei" meu S7 Edge e troquei meu iPad 4 (2014), que não roda o app, num iPad mini 4.
Rapaz... que diferença! Não tem comparação rodar o Dji Go num iOS. É muito liso.
Outra coisa, não sei se você tá acompanhando, mas não atualiza o firmware, pelo menos por enquanto. Muita gente reclamando do .0500, .0550 e até do .0600.
Questão do hover parece que não tá tão legal, alcance do rádio parece ter diminuído, NFZ e tantas outras queixas...
O fórum é muito bacana e a galera ajuda de verdade!
Muito obrigado brother. Sou iniciante msm, preciso estudar muito dele msm, alem das documentações necessárias. Fiquei feliz de ver um espaço BR aq no fórum. Vc esta usando algum Holder pro ipad mini? Ou eh confortável so no suporte do controle? Outra dúvida eh sobre cartão SD que vcs estão usando, marca e modelo. Agradeço toda ajuda q conseguir e muito boa a dica do firmware, realmente, ate aqui no bate papo deles ta osso de bugs. Da ate medo. Mas posso escolher qual firm atualizar ou vai logo pro último disponível? Vlw
 
Vc esta usando algum Holder pro ipad mini? Ou eh confortável so no suporte do controle?
Pra mim é de boa direto no controle, não tenho problema algum. Estou aguardando chegar um mount da Skyreat. Era o que eu queria de todos que li a respeito. Vamos ver se vai prestar.
O povo aqui adora um tal de MavMount. Acho caro ($60).

Outra dúvida eh sobre cartão SD que vcs estão usando, marca e modelo.
Além do Lexar que veio no meu, comprei um Extreme Pro de 64GB. Comprei original no Mercado Livre mesmo (cuidado com os falsificados!). Com essa capacidade nem preciso mais do outro.
Tudo depende da resolução que você vai usar. Eu tenho filmado em 2.7k e me atende bem. Até porque meu PC não aguenta editar filmes em 4k.
Segue uma lista com algumas marcas e modelos que vão te atender.

Mas posso escolher qual firm atualizar ou vai logo pro último disponível? Vlw
[Editado] Pode escolher qualquer um pelo Assistant 2 no PC.
Depende da data que você comprou. O meu veio com o .0400.
Cheguei a atualizar pro .0500 na época mas voltei pro .0400 duas semanas depois (pelos glitches com o S7 Edge e de tanto ler a respeito).
Aí saiu o .0550 e o .0600, mas não animei. Vou esperar mais.
 
Legal, pode me enviar o link do vendedor do ML que tem o original? Porque isso eh raro hj em dia conseguir.
 
Oi gente
Sou portugues, moro em França, e tenho algo a dizer a voces
Esse forum é americano, todo mundo comunica em ingles, nao acho correcto vcs fazerem uma especie de sub forum aqui q fala portugues.. Porque nao criar um forum de lingua portuguesa?
 
Legal, pode me enviar o link do vendedor do ML que tem o original? Porque isso eh raro hj em dia conseguir.
Olhei aqui e infelizmente o vendedor não tem mais do que comprei. Deste encontrei só esse Lexar 64gb 1000x, excelente cartão por sinal, mas tá meio salgado.

Oi gente
Sou portugues, moro em França, e tenho algo a dizer a voces
Esse forum é americano, todo mundo comunica em ingles, nao acho correcto vcs fazerem uma especie de sub forum aqui q fala portugues.. Porque nao criar um forum de lingua portuguesa?
Gp, me perdoa cara, mas acho que você está equivocado. O título do tópico é Mavic Pilots Brazil e pode ajudar, inclusive, conterrâneos com dificuldade no idioma.
Basta ver no rodapé do fórum aí outros subfóruns como os de Portugal, Bulgária, China... ;)
 
  • Like
Reactions: slowcast
Isso,eu sei.. Por isso perguntei porque nao criar um forum portugues...
 
Vc ja reparou q tem todo um mundo fora desse topico e que nao ajuda com seus conhecimentos PORQUE o sub forum é portugues? (... De lingua portuguesa...)
 
Vc ja reparou q tem todo um mundo fora desse topico e que nao ajuda com seus conhecimentos PORQUE o sub forum é portugues? (... De lingua portuguesa...)
Gp, sinceramente... acho que não tem nada de mais, nem todos os Brasileiros dominam o Inglês, o número de usuários Brasileiros que possuem o Mavic é pequeno e que acessam e compartilham algo em fóruns é menor ainda, então criar um fórum eu acho que seria desperdício.
 
Pessoal, alguém conhece uma assistência técnica de confiança aqui no Brasil?
Pesquisei por alto e encontrei 3:
Se alguém tiver alguma opinião sobre estas ou outras eu agradeço.
Abraço a todos!
Não conheço Edinho.
Aproveitando, vc sabe algum post aqui no fórum que explique o que acontece se eu sair de um voo indoor sem gps para outdoor com gps? Dá algum problema? Tenho voado bastante indoor e queria fazer um vídeo saindo de casa para fora.
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
130,974
Messages
1,558,486
Members
159,964
Latest member
swigmofa