DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Fala hermano blz!?
Fiz a atualização e só fiz 2 voos indoor. Na varanda, notei que pegou gps muito mais rápido que antes. Voei pelas salas aqui de casa. Muito mais estável. Cerca de 8 minutos testando configurações. Uso iOS. Amanhã farei um voo fora pra poder informar melhor.

Eu não tive problemas nos momentos iniciais, mas já voei umas 8 baterias e ao menos em umas 6 eu tive algum tipo de problema que nunca tinha ocorrido antes como os NFZ, alerta de forte interferencia eletromagnética e alerta de sinal do rádio fraco. Tive problemas do app desconectando apenas uma vez e uma vez tive um problema dos botoes do controle não funcionarem mas para minha sorte o app funcionava normalmente e aí usei o app para comandar o RTH...
Espero que o seu funcione tudo 100% já eu, estou pensando em fazer um downgrade para o .550. O .600 me deu problemas de horizonte que ficou bom no .700 apesar de na documentacao nao ter nada falando sobre correção de horizonte..

Abraços e bons voos!
 
Então, testei o drone com o meu celular, um Iphone 7 e com um Android, não lembro o modelo, como o meu não apresentou problemas nenhum, e com o Android apresentou diversos, perda de sinal, bugs, até o aplicativo chegou a travar uma vez.
Estou usando a ultima atualização.
O meu não chegou a travar o app mas sim o controle remoto que parou de responder. Já o app, no primeiro voo ele perdeu não o sinal, mas sim as informacoes, o video ficou funcionando. E foi só em um único voo. Nos outros eu tive problemas de NFZ, Sinal fraco relatado no controle, alerta de interferencia magnética e alerta de gimbal overload também. Os botoes C1 e C2 também não respondem corretamente....

Abracos e bons voos!
 
@HermanoLoco o céu daí é muito lindo mesmo, é uma cidade plana (um planalto, né?) e isso ajuda bastante.

Sobre seus problemas, o fato de estar usando Android é fator multiplicador e deve ser levado em conta, quer a gente goste ou não. Eu falo por experiência própria. É um assunto muito discutido aqui e existem os dois lados da moeda. Há quem diga que é perfeito e há quem diga que é cheio de bugs.
Independentemente disso, me parece que esse .0700 também é um multiplicador de problemas, até onde não tinha, começou a aparecer. Os relatos de muitos aqui batem certinho com os seus. Inclusive li que se você acopla o telefone um pouquinho afastado do controle (não deixando ele tocar a base do controle) já elimina quase que por completo essas "mag interf". E, solucionando isso, o problema de alcance/sinal fraco tende a desaparecer.
São relatos de terceiros. No meu caso estou com o .0400 e pretendo ficar com ele indefinidamente.

Sobre os botões C1/C2, com certeza é firmware. Você tinha lag antes? Não? Então...
Procure aqui no fórum, tem muitos relatos disso, e com firmwares diferentes (!!!)
É uma loteria! Vai entender...
 
  • Like
Reactions: HermanoLoco
Fala pessoal, primeira postarem aqui! Parabéns pelo fórum, de longe o mais interessante e de real ajuda onde encontrei mais informações.
Aproveito para perguntar, estou a um passo de comprar o Mavic na BH, mas não consegui saber se realmente todos estão vindo com o selo da ANATEL... sei que na apple já vem com selo, mas tem mais uma taxa pra pagar se comprar com eles... A idéia é pegar o drone e na chegada declarar mesmo, e ficar livre pra ir e vir!
 
Então pessoal. Cadastrei meu mavic na ANAC. Mas estou com Dúvidas para fazer o cadastro de equipamento no SARPAS da DECEA. O meu é homologado de fábrica. Ainda preciso fazer o pessoal também? Nao tenho nota fiscal dele. E também se alguém tem os dados técnicos que eles pedem como velocidade em nós e tals.
 
@HermanoLoco o céu daí é muito lindo mesmo, é uma cidade plana (um planalto, né?) e isso ajuda bastante.

Sobre seus problemas, o fato de estar usando Android é fator multiplicador e deve ser levado em conta, quer a gente goste ou não. Eu falo por experiência própria. É um assunto muito discutido aqui e existem os dois lados da moeda. Há quem diga que é perfeito e há quem diga que é cheio de bugs.
Independentemente disso, me parece que esse .0700 também é um multiplicador de problemas, até onde não tinha, começou a aparecer. Os relatos de muitos aqui batem certinho com os seus. Inclusive li que se você acopla o telefone um pouquinho afastado do controle (não deixando ele tocar a base do controle) já elimina quase que por completo essas "mag interf". E, solucionando isso, o problema de alcance/sinal fraco tende a desaparecer.
São relatos de terceiros. No meu caso estou com o .0400 e pretendo ficar com ele indefinidamente.

Sobre os botões C1/C2, com certeza é firmware. Você tinha lag antes? Não? Então...
Procure aqui no fórum, tem muitos relatos disso, e com firmwares diferentes (!!!)
É uma loteria! Vai entender...


Aqui o melhor período está começando justamente agora. A época de seca. O céu fica cada dia mais bonito!

Com relação aos problemas acho que vc pegou bem a idéia, acho que não é sistema operacional pois é justamente como vc fala, passou a ter problema aonde não havia...

Quando eu comprei o Mavic eu pensei em comprar um iPad Mini pois acho o tamanho perfeito, mas aí vi na iTunes Store que o Score do DJI GO 4 é (2,6) pior do que na loja do Google (2,8) e que o numero de reclamações é tão grande quanto e se lembrarmos que o monitor oficial da DJI roda no Android, então acho que o sistema tenha suas falhas como todo sistema. Acredito que a falha maior seja da programação feita pela DJI que vem apresentando diversas falhas seja no Android seja no iOS.

Voce continua voando no Firmware .400 e voce utiliza iOS, ou seja, sinal de que nem sempre tudo funciona perfeitamente no iOS do contrario estaria no .700. Isso só aumenta a minha suspeita de que o problema não é nem Apple nem Google e sim DJI!

Infelizmente o app deles ainda não está "no ponto". Por isso nota tão baixa nos dois sistemas.

Algo MUITO, MUITO estranho é o relato de alguns que dizem ter resolvido os problemas reescrevendo o mesmo firmware 2 ou 3 vezes... Outros para atualizar precisaram que a DJI fizesse alguma espécie de intervenção na conta para que o upgrade funcionasse perfeitamente...
Motivado por esses relatos eu vou voltar o meu firmware para o .400 e depois vou subindo novamente até ver em qual firmware eu tenho os melhores resultados...

Antes o único problema que eu tinha era com o alinhamento do horizonte que estava bom no .400, ficou ruim no .600 e melhorou no .700 fora horizonte nunca tive nenhum tipo de lag ou travamento, ou interferência magnética, nem gimbal overload, nada nada nada, era tudo 100% no .400
Eu não queria voltar para o .400 por que eu gostei muito da função de gravar voz no controle/celular que não lembro se foi acrescentada no .550 ou no .600

Em resumo, há algo de falho nos softwares da DJI.
 
Então pessoal. Cadastrei meu mavic na ANAC. Mas estou com Dúvidas para fazer o cadastro de equipamento no SARPAS da DECEA. O meu é homologado de fábrica. Ainda preciso fazer o pessoal também? Nao tenho nota fiscal dele. E também se alguém tem os dados técnicos que eles pedem como velocidade em nós e tals.

Se o seu já está homologado na Anatel, se já tem o selo nele, então não precisa homologar novamente!
Sobre a velocidade, no site da DJI a velocidade máxima informada é de 40mph o que daria 34,759 nós na conversão do Google...
Já o restante não sei te dizer...

Abraços e bons voos
 
Fala pessoal, primeira postarem aqui! Parabéns pelo fórum, de longe o mais interessante e de real ajuda onde encontrei mais informações.
Aproveito para perguntar, estou a um passo de comprar o Mavic na BH, mas não consegui saber se realmente todos estão vindo com o selo da ANATEL... sei que na apple já vem com selo, mas tem mais uma taxa pra pagar se comprar com eles... A idéia é pegar o drone e na chegada declarar mesmo, e ficar livre pra ir e vir!

Opa, seja bem vindo, sou novato no fórum também...

Sobre o selo da anatel, isso vai depender do estoque deles. Estoque novo já terá o selo.
A melhor maneira de ter certeza é ligar no 0800-891-0325 e perguntar, ou use o chat deles, eles possuem atendentes que falam português.

Abraços e bons voos...
 
Muito obrigado brother. Sou iniciante msm, preciso estudar muito dele msm, alem das documentações necessárias. Fiquei feliz de ver um espaço BR aq no fórum. Vc esta usando algum Holder pro ipad mini? Ou eh confortável so no suporte do controle? Outra dúvida eh sobre cartão SD que vcs estão usando, marca e modelo. Agradeço toda ajuda q conseguir e muito boa a dica do firmware, realmente, ate aqui no bate papo deles ta osso de bugs. Da ate medo. Mas posso escolher qual firm atualizar ou vai logo pro último disponível? Vlw

Olha, troquei o meu Android por um Ipad mini 4 e realmente está bem melhor. Já fiz varios voos e o app roda sem problemas, sem lags de videos, etc. Sobre o suporte, o tablet encaixa sem problemas no holder do RC, só cuidar para deixar o botão de liga/desliga para o lado de baixo. Cartão de memória uso um Lexxar 64GB. quanto a atualização, fiz a penultima, (.600) e não tive problemas. Realmente você pode fazer o downgrade para o firmware anterior, é so usar o app DJI assistant no PC.
 
Então pessoal. Cadastrei meu mavic na ANAC. Mas estou com Dúvidas para fazer o cadastro de equipamento no SARPAS da DECEA. O meu é homologado de fábrica. Ainda preciso fazer o pessoal também? Nao tenho nota fiscal dele. E também se alguém tem os dados técnicos que eles pedem como velocidade em nós e tals.
Peso dele é 0,734 ou 0,743, e Peso máximo de decolagem é 1kg segundo alguem aqui desse forum.
 
  • Like
Reactions: slowcast
Pessoal, já viram esse site sobre seguro de drones? Ainda não aparece o Mavic pro...
Seguro de Drones é com a DroneShield
Interessante! Mas é estranho colocarem um site com esse tipo de serviço no ar sem os preços e a opção de cotações.
Fica parecendo que querem analisar o número de acessos para "sentir" se tem demanda ou não. Eu teria interesse.
 
Bom dia pilots!
Pelo que lí nas 8 páginas do tópico comprando mavic pro EUA ele tá vindo com selos anatel comprando somente no site original DJI ou Amazon? Se comprar numa bestbuy loja fisica nao vem?
 
eae galera , entrei no forum ai ....show de bola o forum aqui pra gente relatar as experiencias e os problemas que acontecem aqui pelo brasil de acordo com a frequencia que agente voa aqui .
po eu tava vendo voces falando sobre os os firmiwere .700 , estou tendo muitos problemas (piloto no IPhone 6S ) como week signal , pedra de sinal, interferencia magnetica . Eu moro no centro do rio de janeiro , quando decolo do meu predio o Mavic nao esta passando de 250 a 300mts e em areas mais abertar esta chegando apenas a 600mts ... realemnte é muito pouco comparado ao que ja estao voando por ai , chegando a voos de ate 10km de distancia ..
alguem esta passando por estes problemas tambem ??
tem alguma ideia para solucionar isto ??, vou tentar fazer um downgrade pra .400 e vir testando ...
grande abraço ai a todos e boa diversao ..
 
Hi all, currently traveling true brasil with a mavic to bad all info here is written in Pt(br) my knowledge of this difficult but gorgeous language is no further than ordering 2 beers an saying hello :oops:

Do you guys an galls have any tips for me ?

Thanks in advance​
 
  • Like
Reactions: dielprestini
Hi Atredz
Just one tip: from july till september. I will be in Ceara doing kitesurfing and mavic flying. You are welcome to stay with us in our beachhouse just 130 km northeast of Fortaleza.
Greetings from Switzerland
Andreas
 
eae galera , entrei no forum ai ....show de bola o forum aqui pra gente relatar as experiencias e os problemas que acontecem aqui pelo brasil de acordo com a frequencia que agente voa aqui .
po eu tava vendo voces falando sobre os os firmiwere .700 , estou tendo muitos problemas (piloto no IPhone 6S ) como week signal , pedra de sinal, interferencia magnetica . Eu moro no centro do rio de janeiro , quando decolo do meu predio o Mavic nao esta passando de 250 a 300mts e em areas mais abertar esta chegando apenas a 600mts ... realemnte é muito pouco comparado ao que ja estao voando por ai , chegando a voos de ate 10km de distancia ..
alguem esta passando por estes problemas tambem ??
tem alguma ideia para solucionar isto ??, vou tentar fazer um downgrade pra .400 e vir testando ...
grande abraço ai a todos e boa diversao ..

Então, eu estava com estes problemas e estou usando um telefone Android. Me falaram que era problema do Android que era só trocar para iOS e tudo ficava bom. Mas... percebi que todos que falavam isso estavam usando o Firmware .400 e aí fiz o mesmo. Fiz o downgrade para o Firmware .400 e tudo melhorou.
Estou usando o DJI Go 4.1 com firmware .400 e tudo perfeito.
Com o Firmware .700 eu não consegui passar de 600mt aqui no centro de Brasília. Agora, com o .400 consegui chegar a quase 1.3km
Pesquise no forum pq tem um usuário que fez uma virtual machine para vc conseguir fazer o downgrade para firmware .400 mas antes eu recomendo que vc teste outros Firmwares...
Ah, voando em cidade grande aonde há uma enorme quantidade de rede WIFI é normal conseguir voar não mais que 1km Mas cada caso é um caso. Para voar mais que 4km vc tem q estar em cidades pequenas, no campo ou sobre a água...

Abraços e bons voos...
 
Esse problema me parece proposital. Eu comprei um mavic semana passada no site da Dji e logo em seguida recebi e-mail da DJI dizendo que na atualização eles implementarao regras conforme a região de acordo com a lei vigente. Por tanto não podemos voar fora de visada (500m). Acredito que este seja o problema. Acredito que não terá escapatória. Segue o email. Recebido no dia 22/05/2017
Dear Customers,


DJI will soon introduce a new application activation process for international customers. This new step, to take effect at the end of this week, ensures you will use the correct set of geospatial information and flight functions for your aircraft, as determined by your geographical location and user profile. All existing flight safety limitations, such as geofencing boundaries and altitude limits, remain the same.


Even if you have registered when activating your aircraft upon purchase, you will have to log in once when you update the new version of DJI GO or GO 4 App. If you have forgotten your password since your initial login, you can reset it using a function within the DJI GO and DJI GO 4 apps.


You will need a data connection to the Internet for your smartphone or tablet when you log in, in order to verify the account information and activate the updated software or firmware. If this activation process is not performed, the aircraft will not have access to the correct geospatial information and flight functions for that region, and its operations will be restricted if you update the upcoming firmware: Live camera streaming will be disabled, and flight will be limited to a 50-meter (164-foot) radius up to 30 meters (98 feet) high.
 
Bom dia,
Como está o prazo de entrega comprando pelo site da Dji entregando em Miami e Orlando? Alguém sabe se é fácil encontrar o Mavic e acessórios disponíveis para pronta entrega nas revendas oficiais da Dji em Orlando?
Obrigado
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,096
Messages
1,559,825
Members
160,080
Latest member
KevinStudent