DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic pro nunca usado com erro compass

Joined
Dec 23, 2017
Messages
2
Reactions
2
Age
51
Ola boa tarde galera.

Bom eu acabei de chegar dos Estados Unidos com meu drone Mavic pro nunca usado e aqui no brasil logo de cara me dei com o erro de calibração na Compass alguém pode me ajudar pois eu ja fiz a calibracaomvarias vezes porem volta o mesmo erro, obrigado.

Hello, good afternoon guys
Well I just came from the United States with my drone Mavic pro never used and here in brazil, I got the error of calibration in Compass. Someone can help me because I've done the calibration again several times but the same error, thank you.
 
Ivan,

Voce precisa calibar o IMU e o COMPASS longe de qualquer objeto metálico. Até chaveiro no seu bolso pode interferir na calibraçao do COMPASS. Em piso de concreto, devido aos ferros, também dá erro. Dentro de casa ou apartamento, esquece que vc não vai conseguir calibrar... Tem que estar uns 20m longe de qualquer carro, poste, ou qualquer coisa que tenha ferro. Embora a DJI diz que de 3m a 10m é suficiente, eu nunca consegui calibrar o compass dentro do meu apartamento... Ah, e só calibre o IMU e o compass se o DJI GO app pedir para fazer a calibração...
 
  • Like
Reactions: dxisto
Ola amigo obrigado pela atenção.
Amigo eu calibrava meu drone nios Estados Unidos normalmente sem nunca dar um erro se quer tanto dentro do apartamento como perto de carro ou ate mesmo com o meu relógio da apple no pulso, me parece tao estranho isso aqui, ate imagino que aqui no Brasil em minha cidade tem algo estranho em todo o solokkkk
mas realmente quando eu vou para bem longe de casa e com varias tentativas eu consigo.
OBS: eu calibro ele mas quando eu voo com ele vira e mexe me da o aviso para calibrar novamente, que tipo de problema eu posso ter voar com esse aviso?
mais uma vez muito obrigado pela atenção.
 
Olá, eu tenho um problema parecido. Bastante dificuldade para calibrar e em 100% dos voos tenho erro no Compass. É um erro que aparece e some em seguida. Não faço idéia do que pode ser. Comprei em Shanghai na loja da DJI em outubro 2017.

I have a similar problem. It's hard to calibrate and on all flights I get a compass error for a few seconds and then it returns to work. No idea what can be causing this. Purchased at DJI flagship store in Shanghai in October 2017
 
  • Like
Reactions: dxisto
Amigos,
Descobri que o gimbal interfere bastante no Compass 2... Faça o seguinte teste:
Com o Mavic ainda no chão vá pra tela onde o DJI GO mostra o status dos dois compass.
Movimente lentamente o gimbal da camera e vc percebera que em algum ponto o status do Compass 2 vai alterar drasticamente. No meu caso, em mais ou menos 45 graus o Compass 2 vai do verde até o inicio do vermelho (é quando dá o alerta de erro de compass quando vc está voando) !!!
Para corrigir isto é preciso desmagnetizar o compass 2 que fica na frente na parte de cima do Mavic. Apos desmagnetizar é necessário recalibrar o compass.
Tem no mercado livre um desmagnetizador/magnetizador de chaves de fenda e que o pessoal está usando para este fim...
 
  • Like
Reactions: dxisto
O meu apresenta o mesmo erro, sempre na calibração do Drone na Vertical... muito estranho isso... alguem ja tentou contatar a DJI?
 
Boa tarde, estou com o mesmo problema. Chegou a testar a desmagnetização?

Olá eu tentei sim por 2 vezes e não funcionou, na segunda vez eu resetei as configurações de fabrica e calibrei a IMU fui pra um lugar sem interferências retirei todos os metais que estavam comigo e mesmo assim nada vou enviar para garantia.
 
  • Like
Reactions: dxisto
Tente decolar com o Mavic, mesmo com o erro do compass. Mantenha em baixa altitude, apenas se afastando do home point. A mensagem desaparece? Acontece algumas comigo, mas essa solução sempre funciona.
 
  • Like
Reactions: dxisto
Tente decolar com o Mavic, mesmo com o erro do compass. Mantenha em baixa altitude, apenas se afastando do home point. A mensagem desaparece? Acontece algumas comigo, mas essa solução sempre funciona.

Então ele tem hora que para essa mensagem do compass mesmo. Mas é um erro que depende da posição do gimbal. O meu tem uma posição no Gimbal que sempre dá. Mas além disso sempre sempre que vou calibrar o compass sempre da erro já tentei de varias formas (gente ensinando no Youtube), mas nunca dá certo.
 
Então ele tem hora que para essa mensagem do compass mesmo. Mas é um erro que depende da posição do gimbal. O meu tem uma posição no Gimbal que sempre dá. Mas além disso sempre sempre que vou calibrar o compass sempre da erro já tentei de varias formas (gente ensinando no Youtube), mas nunca dá certo.
Eu só consegui calibrar o compass segurando o Mavic bem alto (mais de um metro acima do chão), e com uma boa distância do RC.
Qualquer interferência, celular, aparelhos eletrônicos, metal dentro de estruturas de concreto, etc., pode interferir na calibragem, pelo que pesquisei.
Nunca vi relação entre esse erro de compass e a posição do gimbal. Vale a pena investigar.
 
  • Like
Reactions: mcht9
Ola boa tarde galera.

Bom eu acabei de chegar dos Estados Unidos com meu drone Mavic pro nunca usado e aqui no brasil logo de cara me dei com o erro de calibração na Compass alguém pode me ajudar pois eu ja fiz a calibracaomvarias vezes porem volta o mesmo erro, obrigado.

Hello, good afternoon guys
Well I just came from the United States with my drone Mavic pro never used and here in brazil, I got the error of calibration in Compass. Someone can help me because I've done the calibration again several times but the same error, thank you.

Eu consegui resolver quando fui para a Praia. Fiquei em um lugar longe de qualquer coisa metálica ou redes elétricas. Daí calibrou. Na cidade nao conseguia calibrar de jeito nenhum... é muito sensível
 
Ola boa tarde galera.

Bom eu acabei de chegar dos Estados Unidos com meu drone Mavic pro nunca usado e aqui no brasil logo de cara me dei com o erro de calibração na Compass alguém pode me ajudar pois eu ja fiz a calibracaomvarias vezes porem volta o mesmo erro, obrigado.

Hello, good afternoon guys
Well I just came from the United States with my drone Mavic pro never used and here in brazil, I got the error of calibration in Compass. Someone can help me because I've done the calibration again several times but the same error, thank you.
O meu está acontecendo o mesmo. Não calibrar e sempre da erro.
 
Eu moro em uma chácara. Tentei calibrar mas sempre da erro e pede para fazer de novo. Gostaria de saber qual problemas posso ter se não calibrar direito .?
 
Olá.
É normal que precise calibrar o compass quando se desloca o drone numa distância tão grande, de milhares de quilômetros desde a última calibragem.
Eu só posso recomendar que você siga as instruções do DJI Go app, tomando cuidado para evitar interferências.
Tente segurar o drone o mais alto possível, com os braços estendidos. Evite fazer a calibragem sobre lajes de concreto ou locais com metal na estrutura. Mantenha o celular e o controle remoto distantes.
Enfim, tente minimizar as possíveis interferências, para conseguir calibrar ok.
Eu tive um problema semelhante e consegui resolver na praia.
Só precisei recalibrar o compass quando viajei para o exterior (milhares de quilômetros)...
Boa sorte!
 
F438E1AD-3587-4DEC-A39A-61F03BFDD76A.png 99E142C1-B50C-48F5-BD53-201F99AF5580.png 99E142C1-B50C-48F5-BD53-201F99AF5580.png 99E142C1-B50C-48F5-BD53-201F99AF5580.png A discussão é antiga, mas estou com o mesmo problema, e antes de qualquer coisa digo que já tentei de tudo. Tentei calibrar de todas as formas em
Todos os lugares, desde o dia que preguei a primeira nunca consegui calibrar. Isto tem me irritado muito pois tenho que voar com cuidado pois volta e meia ele aciona o MoDo atti do nada quando falham as bússolas.
 

Attachments

  • 22A63D82-314C-45A8-91BD-78AC4BDE862D.png
    22A63D82-314C-45A8-91BD-78AC4BDE862D.png
    286 KB · Views: 4
  • 39FDA017-743C-4F70-867F-4630120D192D.png
    39FDA017-743C-4F70-867F-4630120D192D.png
    298.4 KB · Views: 3
  • 4146EA8E-50CD-46B9-B415-E4BEA5AFC37A.png
    4146EA8E-50CD-46B9-B415-E4BEA5AFC37A.png
    308.4 KB · Views: 4

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,078
Messages
1,559,601
Members
160,059
Latest member
toninhostark