DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Pessoal, já viram esse site sobre seguro de drones? Ainda não aparece o Mavic pro...
Seguro de Drones é com a DroneShield
Fiz um contato nesse site no dia 19/05, só hoje (07/06) me responderam. Transcrevo abaixo:

Prezado, boa tarde.
Desculpe-nos o atraso na resposta, porém estaremos iniciando as operações no dia 30 deste mês (junho). De toda maneira poderei já lhe esclarecer como irão funcionar nossos serviços.
Respondendo a seu questionamento, sim é real
[sobre se o serviço existe mesmo]. Não tem a opção [de cotação no menu] pois estaremos iniciando as operações apenas no dia 30 do corrente mês.
A DRONESHIELD está sendo pioneira no serviço de cobertura total para RPAs no mercado nacional conforme poderá ver em nosso site. Entretanto para conseguirmos prestar este tipo de serviço, exigimos garantias de que os ‘’pilotos’’ possuam a perícia necessária para realizar operações com drones. Desta forma, estaremos apenas oferecendo nosso serviço àqueles que possuem certificados de alguma escola credenciada conosco, uma vez que a ANAC não exige qualquer certificação ou comprovante de conhecimentos, para operar até 400 pés e na VLOS.

Dito isto, mesmo para aqueles que já operam seus drones, ou já realizaram algum curso, nós exigimos certificação de escola credenciada. Como no presente momento possuímos apenas uma escola credenciada, que é o ITARC, estamos oferecendo um valor especial da DRONESHIELD, juntamente com a referida escola, para credenciamento de pilotos pelo ITARC.
Obs: Após conclusão do curso, todos os alunos que realizam a formação de pilotos recebem uma carteira, conforme poderá verificar em anexo
[não recebi nenhum anexo]. Nesta constará o número de registro na escola, de cadastro na ANAC, bem como um QRCODE para visualização digital das informações do piloto.

Desta forma você poderá realizar pela metade do preço a formação de pilotos do ITARC, em modalidade especial, onde estará vinculado diretamente conosco, contratando cobertura total para sua aeronave que será validada imediatamente após a conclusão do referido curso.


Aguardemos então o início de suas atividades. A quem possa interessar, claro.
Abraço a todos!
 
  • Like
Reactions: cyrocasabona
Só pra dar uma atualizada, acabei de chegar dos Estados Unidos, ao entrar no Brazil por Manaus, declarei o Mavic e paguei os impostos na receita federal, poi irei fazer várias outras viagens com ele e fatalmente serei pego numa delas. O fiscal nem indagou sobre ANATEL. Só perguntou para que finalidade era o drone. Deu vontade de falar que era pra enfeitar a prateleira... mas respondi que era para "recreação"... o cara falou que seu eu for pego voando comercialmente posso ter o drone apreendido e ser processado, pois para isso é requerida uma licença especial do DECEA. Ficou tudo tranquilo. O meu drone também veio com o logo estampado no quad e no controle. DJI facilitando demais nossa vida. Depois perguntei sobre a ANATEL para outro fiscal o cara falou que se tiver o logo com número do certificado o drone já está legalizado pra voar no Brasil, não sendo necessário nenhum registro extra, ou seja economizamos 200 reais.
Abraços.

Ola Amigo, quanto vc pagou de imposto pra Receita? Eles estão querendo me cobrar mais de 4mil reais [emoji849]
 
Fiz um contato nesse site no dia 19/05, só hoje (07/06) me responderam. Transcrevo abaixo:

Prezado, boa tarde.
Desculpe-nos o atraso na resposta, porém estaremos iniciando as operações no dia 30 deste mês (junho). De toda maneira poderei já lhe esclarecer como irão funcionar nossos serviços.
Respondendo a seu questionamento, sim é real
[sobre se o serviço existe mesmo]. Não tem a opção [de cotação no menu] pois estaremos iniciando as operações apenas no dia 30 do corrente mês.
A DRONESHIELD está sendo pioneira no serviço de cobertura total para RPAs no mercado nacional conforme poderá ver em nosso site. Entretanto para conseguirmos prestar este tipo de serviço, exigimos garantias de que os ‘’pilotos’’ possuam a perícia necessária para realizar operações com drones. Desta forma, estaremos apenas oferecendo nosso serviço àqueles que possuem certificados de alguma escola credenciada conosco, uma vez que a ANAC não exige qualquer certificação ou comprovante de conhecimentos, para operar até 400 pés e na VLOS.

Dito isto, mesmo para aqueles que já operam seus drones, ou já realizaram algum curso, nós exigimos certificação de escola credenciada. Como no presente momento possuímos apenas uma escola credenciada, que é o ITARC, estamos oferecendo um valor especial da DRONESHIELD, juntamente com a referida escola, para credenciamento de pilotos pelo ITARC.
Obs: Após conclusão do curso, todos os alunos que realizam a formação de pilotos recebem uma carteira, conforme poderá verificar em anexo
[não recebi nenhum anexo]. Nesta constará o número de registro na escola, de cadastro na ANAC, bem como um QRCODE para visualização digital das informações do piloto.

Desta forma você poderá realizar pela metade do preço a formação de pilotos do ITARC, em modalidade especial, onde estará vinculado diretamente conosco, contratando cobertura total para sua aeronave que será validada imediatamente após a conclusão do referido curso.


Aguardemos então o início de suas atividades. A quem possa interessar, claro.
Abraço a todos!

Pois é, recebi recentemente a mesma mensagem. Pelo visto eles querem alguma segurança no que diz repeito a "habilidade" do piloto de drone, o que não exclui a possibilidade de acidente, especialmente em casos de falha no equipamento. No caso do Mavic, já está disponivel mais uma atualização de firmware, (800), o qual apresenta algumas questões preocupante no caso de se perder o sinal, (crash) do aplicativo.
 
Ola Amigo, quanto vc pagou de imposto pra Receita? Eles estão querendo me cobrar mais de 4mil reais [emoji849]
Eita... tem alguma coisa errada... se vc viaja de avião vc tem isenção de 500 dólares e o imposto é de 50% do que ultrapassar este valor. No caso do Mavic que custa cerca de 1000 dólares vc vai pagar cerca de 250 dólares de imposto a serem convertidos no câmbio do dia. Em viagens por via terrestre a isenção é de 100 dólares... Agora se vc pediu para ser entregue no Brasil de algum site gringo a história é outra... Aí entra o imposto de importação que é bem maior, mas mesmo assim esse valor de 4000 reais tá absurdo...
 
  • Like
Reactions: dielprestini
@dielprestini o @roflyer tem razão. Estão te extorquindo! O que em se tratando de RF é absolutamente normal.
O site tributado.net te dá um valor 99,9% exato de quanto você pagaria de imposto.
Lá ele leva em consideração não só o imposto de importação mas também IOF e ICMS do seu estado (impostos que nem todo mundo lembra de jogar na fórmula).
Os $999 do Mavic no meu estado (MG = 18%) a um dólar de 3,38 sairia por R$6.800. Desse total, R$3.427 seria "só" de impostos.
 
  • Like
Reactions: dielprestini
Chegando agora. Mavic Pro em Porto União da Vitória (PR/SC).

Um fim de semana de vôo e filmagem. Comecei no primeiro dia apenas no "beginner mode", depois de duas cargas das três baterias (tenho o combo FlyMore) no segundo dia já comecei a voar no P-Mode puro. Por enquanto viciado na brincadeira.

Abraço a todos
 
  • Like
Reactions: dielprestini
Eita... tem alguma coisa errada... se vc viaja de avião vc tem isenção de 500 dólares e o imposto é de 50% do que ultrapassar este valor. No caso do Mavic que custa cerca de 1000 dólares vc vai pagar cerca de 250 dólares de imposto a serem convertidos no câmbio do dia. Em viagens por via terrestre a isenção é de 100 dólares... Agora se vc pediu para ser entregue no Brasil de algum site gringo a história é outra... Aí entra o imposto de importação que é bem maior, mas mesmo assim esse valor de 4000 reais tá absurdo...

Eles estão me cobrando táxa de importação e como eu comprei meu drone na Australia eles estão me cobrando mais [emoji849] olha o print do app do E-dbv aonde vc faz o documento antes de embarcar IMG_3528.JPG
 
Hi all, currently traveling true brasil with a mavic to bad all info here is written in Pt(br) my knowledge of this difficult but gorgeous language is no further than ordering 2 beers an saying hello :oops:

Do you guys an galls have any tips for me ?

Thanks in advance​

Hey man, you should be fine in terms of getting into to country with the Mavic cos you'll be holding a tourist visa! Please make sure you Mavic have a Sticker called ANATEL it should next to the serial number on the drone. You may have to get a kinda of license thing with ANAC it's free and you can do it online. It's basically just to have your info and serial number of your drone and stuff.
 
  • Like
Reactions: Atredz
@dielprestini o @roflyer tem razão. Estão te extorquindo! O que em se tratando de RF é absolutamente normal.
O site tributado.net te dá um valor 99,9% exato de quanto você pagaria de imposto.
Lá ele leva em consideração não só o imposto de importação mas também IOF e ICMS do seu estado (impostos que nem todo mundo lembra de jogar na fórmula).
Os $999 do Mavic no meu estado (MG = 18%) a um dólar de 3,38 sairia por R$6.800. Desse total, R$3.427 seria "só" de impostos.

Pois eu achei um absurdo!!! Eu moro na Australia já a 6 anos e agora vou morar no Brasil por alguns meses aí abaixei um app da receita federal pra declarar minhas coisas aí só com o Drone eles querem me cobrar o olho da cara!!! [emoji35]. Tipo taxa de importação e tal, e como comprei na Australia e o dólar americano e mais caro tipo eu paguei AU$1,699 só pro Drone que seria na faixa de uns $1,300 US$ eu acho aí mais taxa de importação veja o print
cc5d14f6e07b05fe8b2b1f495aa2aa91.jpg
 
Pois eu achei um absurdo!!! (...) baixei um app da receita federal pra declarar minhas coisas aí só com o Drone eles querem me cobrar o olho da cara!!! (...) só pro Drone que seria na faixa de uns $1,300 eu acho aí mais taxa de importação
Bom, nesse caso está correto, infelizmente.
Você fez tudo certo e pelas vias corretas.
Bem-vindo de volta ao Brasil.
 
  • Like
Reactions: dielprestini
Bom, nesse caso está correto, infelizmente.
Você fez tudo certo e pelas vias corretas.
Bem-vindo de volta ao Brasil.

Pois é, meu amigo Australiano está indo ao Brasil de férias e vou pedir pra ele trazer meu Drone pq como ele entra no país com visto temporário ele tem isenção de até $3000 então ele não vai nem precisar declarar nada pois o Drone só custa $999 ou $1200 com a conversão do Aus pra US acredito que ele passará de boa pois vou registrar ele com a ANAC e vou pegar a nota fiscal com o nome dele. Verei oq vai dar!
 
Se tem isenção de até U$3k então tá tranquilo.
Pra isso não precisa registrá-lo na ANAC. Esse registro é pra te respaldar só no caso de ser abordado por alguma autoridade enquanto você o estiver pilotando.
 
  • Like
Reactions: dielprestini
Se tem isenção de até U$3k então tá tranquilo.
Pra isso não precisa registrá-lo na ANAC. Esse registro é pra te respaldar só no caso de ser abordado por alguma autoridade enquanto você o estiver pilotando.

Sim isso diz naquele app, então vou pedir pra ele trazer pra mim.... confere na print... tbm depois disso ele vai ficar no Brasil por um ano então como ele está migrando ao Brasil ele tem cotas maiores


f3435ed090fe772b03df88b1f2b8547a.jpg
151b3d677c6f02516eda2b7ea469cd8b.jpg
 
Valeu.

E hoje passei pelo primeiro susto. 320 metros de altura, a uns 270 metros de mim, e tudo ficou preto na tela do celular. Sem atualização de altura, de velocidade, nada. Fui para a tela do controle. Lá, tudo certo. Respirei fundo e entreguei meu Mavic ao botão RTH. Graças à tecnologia, ele voltou para casa são e salvo. Só pra ironizar, no meio do pouso, a uns 20 metros do chão, o celular voltou a funcionar. Fala sério!

Não cheguei a entrar em pânico porque já li vários tópicos aqui no fórum nos quais o pessoal fala: se travar no celular olhe para o controle! Não tivesse lido isso tantas vezes tinha surtado. Mas que deu um frio na barriga, isso deu.

Alguém sabe porque isso acontece é como posso evitar? Uso iPhone.
 
Valeu.

E hoje passei pelo primeiro susto. 320 metros de altura, a uns 270 metros de mim, e tudo ficou preto na tela do celular. Sem atualização de altura, de velocidade, nada. Fui para a tela do controle. Lá, tudo certo. Respirei fundo e entreguei meu Mavic ao botão RTH. Graças à tecnologia, ele voltou para casa são e salvo. Só pra ironizar, no meio do pouso, a uns 20 metros do chão, o celular voltou a funcionar. Fala sério!

Não cheguei a entrar em pânico porque já li vários tópicos aqui no fórum nos quais o pessoal fala: se travar no celular olhe para o controle! Não tivesse lido isso tantas vezes tinha surtado. Mas que deu um frio na barriga, isso deu.

Alguém sabe porque isso acontece é como posso evitar? Uso iPhone.

Por incrível que pareça isso aconteceu comigo também e descobri que o problema era no cabo do iPad que estava quebrado dando mau contato!
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,106
Messages
1,559,915
Members
160,087
Latest member
O'Ryan