DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Portugal

Tenho voado perto de algumas aves aqui na ria de Aveiro....os flamingos não o deixam aproximar e fogem cedo....as garças não se preocupam....só quando está a cerca de 1 metro é que fogem....os corvos marinhos nem ligam....as gaivotas perseguem o drone e atacam mesmo.....é arriscado quando aparecem em bando....
 
I don't want to upset any birds really and I will avoid flying anywhere near them during nesting season certainly. However, the rest of the time I'm just very careful. I'm not going to stop flying just because they feel territorial.
A few seagulls fly over my house regularly too - those can forget it, they are invading my territory then! :D
 
  • Like
Reactions: D700
Vou visitar Portugal no final do mês. Como faço para voar o drone sem problemas? Mandei um e-mail para a Anac que me informou que "qualquer Drones que esteja equipado com dispositivo de captação de imagens/vídeo necessita autorização da AAN;""
Só para fazer uns voos como turista, não profissional, preciso de autorização? Quanto custa?

Obrigado
Daniel
 
Vou visitar Portugal no final do mês. Como faço para voar o drone sem problemas? Mandei um e-mail para a Anac que me informou que "qualquer Drones que esteja equipado com dispositivo de captação de imagens/vídeo necessita autorização da AAN;""
Só para fazer uns voos como turista, não profissional, preciso de autorização? Quanto custa?

Obrigado
Daniel
Sim, oficialmente é preciso autorização da AAN. É resultado de uma lei antiga, de 1958, que nunca foi atualizada com o aparecimento dos drones. Mas existe, e oficialmente é preciso a tal autorização. O formulário para obter essa autorização está em http://www.emfa.pt/www/po/unidades/...s/galeria/ficheiros/formdrones-geral_2237.pdf . Não tem qualquer custo.

A grande chatice é que demora uns 10 dias úteis a obter a autorização. Portanto não dá para "hoje está um dia bonito, deixa-me cá ir fazer umas fotos com o drone"
 
  • Like
Reactions: D700
E na ANAC preciso de alguma autorização?

Estou vendo o formulário da AAN e pergunta onde irei voar. Mas como faço, não conheço Portugal ainda, assim não tenho nem ideia do local onde vou ter interesse de voar.

Alguma dica ou sugestão?

Obrigado.

Daniel
 
E na ANAC preciso de alguma autorização?
Da ANAC só precisas de autorização se quiseres voar em zonas restritas (perto de aeroportos, etc.), ou para voar acima de 120 metros, ou para voar à noite, ou por cima de pessoas, ou outras situações para além do que é expressamente permitido no regulamento. Para voar longe de aeroportos e abaixo de 120 metros durante o dia, em geral não precisas de autorização da ANAC.

Estou vendo o formulário da AAN e pergunta onde irei voar. Mas como faço, não conheço Portugal ainda, assim não tenho nem ideia do local onde vou ter interesse de voar.
Pode sempre pedir para um rectângulo que cobre o pais todo, nunca se sabe se eles estarão distraídos e recebes a autorização.

Ou podes não fazer nada e simplesmente voar em violação dessa lei de 1958. Se não fizeres outras parvoíces provavelmente não vais ser abordado pela polícia e safas-te. Mas
nunca se sabe...
 
Boas. mais um mavic pro aqui (Braga.

O meu já "trabalha" (isto após dois meses de reparações apos uma queda nos primeiros dias...) :)

 
  • Like
Reactions: D700
Boa tarde amigos.
Estive na Ilha da Madeira na semana passada e perdi meu DJI Spark no Pico do Arieiro.
Ele caiu depois de um vento muito forte...
O vento não parecia muito forte de onde eu estava...

Tentei descer a encosta para procurar mas não achei.
É uma região com bastante cobertura vegetal, portanto há possibilidade de ainda funcionar.

A última localização dele (antes de cair) foi em:
32.735022, -16.929715

Gostaria de ao menos recuperar as fotos e vídeos que estão no cartão.
Se alguém encontrar e puder me mandar as fotos e vídeos muito obrigado.
 

Attachments

  • Screenshot_20180522-142601.png
    Screenshot_20180522-142601.png
    1.5 MB · Views: 9
  • Like
Reactions: D700
Hi there

I really need some help from drone owners in Lisbon/Portugal. I was visiting Lisbon for the long weekend with my wife and managed to get my drone in LITERALLY the last 30min of my trip. It lost GPS in the Alfama and landed on top of one of the small buildings there. Unfortunately, I had to rush to the airport, and was not able to retrieve the drone (along with my priceless vacation videos from my entire trip). Is there any chance you could help me retrieve the SD card from the drone? It's priceless footage for my wife and I, and I would be more than happy to compensate you if needed. Any help here would be incredible. I can share the GPS coordinates of the building so it's easy to locate.

Thanks so so so much, and fingers crossed

Faheem
 
Hi there

I really need some help from drone owners in Lisbon/Portugal. I was visiting Lisbon for the long weekend with my wife and managed to get my drone in LITERALLY the last 30min of my trip. It lost GPS in the Alfama and landed on top of one of the small buildings there. Unfortunately, I had to rush to the airport, and was not able to retrieve the drone (along with my priceless vacation videos from my entire trip). Is there any chance you could help me retrieve the SD card from the drone? It's priceless footage for my wife and I, and I would be more than happy to compensate you if needed. Any help here would be incredible. I can share the GPS coordinates of the building so it's easy to locate.

Thanks so so so much, and fingers crossed

Faheem
Did you get prior permission to fly and take video in that area?
 
Hi Faheem. I'm very sorry for you. I'm from Porto not Lisbon. You could try to contact the local police office in that area. Good luck...
 
Hi Faheem. I'm very sorry for you. I'm from Porto not Lisbon. You could try to contact the local police office in that area. Good luck...
I was going to suggest that, but first it's important to know if he had a permit to film there. If no permit, going to the police would be admitting to a crime, and the drone would most likely be seized as evidence.
 
Albufeira. Já tive um encontro ocasional com gaivotas mas, rápidamente desci e não houve problema. O problema actual que tenho é que adquiri o MavicPro2 e não conigo actualizar o firmware. Já tentei o DJI Assistant 2, já "desliguei" os certificados dos drivers Microsoft. já tentei via wifi, via PC e nada. Não consigo arrancar com o programa para fazer o update.
Já mudei inclusivamente os cabos USB, as entradas e continuo sem conseguir fazer o update.
Alguém com o Mavic 2 que tenha tido o mesmo problema?
 
Boas,

Pessoal hoje das 07h00 até às 19h00 de dia 21-12-2018 existe interdição de vôo de drones desde Vila Franca até Almada...

Tudo por causa das manifestações.

Envio abaixo a imagem da zona considerada No Fly Zone (NFZ).

NFZ-21-12-2018.jpeg
 

Attachments

  • NFZ-21-12-2018.jpeg
    NFZ-21-12-2018.jpeg
    237.4 KB · Views: 0
Update à informação anterior:

Exmo (a) Sr (a).

Vimos por este meio informar que por questões de segurança nacional, durante o dia 21 de Dezembro entre as 0600H e as 1800H, irão estar ativas três zonas de exclusão centradas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro em que os voos de drones estão proibidos.

Para mais informação sobre as referidas áreas deverão consultar as áreas restritas no site : www.aan.pt.


Dear Sir/madam

We hereby announce due to national security reasons, on 21 December , between 0600H and 1800H, three exclusion areas will be active, cetered on Lisboa, Faor and Porto airports where drone flights are prohibited.

For more information on these areas consult the restricted areas on www.aan.pt
 
Bom dia! Sou o Eugénio e vivo em Vila Real. Comprei um Mavic 2 Pro para procurar um dos meus cães que tinha desaparecido.

Agora estou a melhorar a pilotagem e a aprender a fazer fotografia e vídeo com o drone.

AH! E em Trás-os-Montes não tenho tido problemas com gaivotas... Com corvos e falcões já ouvi falar, mas ainda não tive nenhum encontro...
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
130,599
Messages
1,554,246
Members
159,603
Latest member
refrigasketscanada