DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Só pra dar uma atualizada, acabei de chegar dos Estados Unidos, ao entrar no Brazil por Manaus, declarei o Mavic e paguei os impostos na receita federal, poi irei fazer várias outras viagens com ele e fatalmente serei pego numa delas. O fiscal nem indagou sobre ANATEL. Só perguntou para que finalidade era o drone. Deu vontade de falar que era pra enfeitar a prateleira... mas respondi que era para "recreação"... o cara falou que seu eu for pego voando comercialmente posso ter o drone apreendido e ser processado, pois para isso é requerida uma licença especial do DECEA. Ficou tudo tranquilo. O meu drone também veio com o logo estampado no quad e no controle. DJI facilitando demais nossa vida. Depois perguntei sobre a ANATEL para outro fiscal o cara falou que se tiver o logo com número do certificado o drone já está legalizado pra voar no Brasil, não sendo necessário nenhum registro extra, ou seja economizamos 200 reais.
Abraços.

Só curiosidade, pagou quanto no drone e de impostos ?

Obrigado!
 
  • Like
Reactions: roflyer
Kkkk eu acabei de pagar os R$200 pra Anatel lol mas bom saber...

Mas agora, eu moro na Australia e só estou indo ao Brasil de ferias vocês acham que eles vão me cobrar imposto tbm ? Tipo não faz sentido eles quererem me cobrar se eu não moro no Brasil né? Eu terei uma passagem de ida e volta pra australia então acho que isso me fará isento de taxa certo? [emoji849]


Sent from my iPhone using MavicPilots
Depende do fiscal que estiver de serviço, ele pode alegar que você vai vender o drone aqui no Brasil e te cobrar a taxa.

Brasil é complicado...
 
Só curiosidade, pagou quanto no drone e de impostos ?

Obrigado!

Paguei 1299 dólares no kit Combo Fly More (que vem 3 baterias, hélices, bolsa e outros trecos). Mas declarei o kit básico que custa 999 dólares. Sendo assim paguei o imposto de 50% do que excede 500 dólares (ou 250 dólares / ou 760 reais no câmbio do dia). Compra feita direto da DJI no site, e mandei entregar na casa de um amigo nos Estados Unidos, e trouxe na volta da minha viagem. Lembrando que se mandar entregar no Brasil, além do frete, será cobrado o imposto de importação que é diferente e bem mais alto do que o de bagagem acompanhada que ainda tem isenção de 500 dólares na cota.
Abraços
 
  • Like
Reactions: wcsilva
Paguei 1299 dólares no kit Combo Fly More (que vem 3 baterias, hélices, bolsa e outros trecos). Mas declarei o kit básico que custa 999 dólares. Sendo assim paguei o imposto de 50% do que excede 500 dólares (ou 250 dólares / ou 760 reais no câmbio do dia). Compra feita direto da DJI no site, e mandei entregar na casa de um amigo nos Estados Unidos, e trouxe na volta da minha viagem. Lembrando que se mandar entregar no Brasil, além do frete, será cobrado o imposto de importação que é diferente e bem mais alto do que o de bagagem acompanhada que ainda tem isenção de 500 dólares na cota.
Abraços

Execelente meio termo, nem deixou de pagar os tributos (e além do sossego na alfândega, tem uma DBA que "nacionaliza" o MP) e nem sofreu nas garras da Receita, esta cota de US$ 500 já passou da hora de mudar!

Parabéns pelo MP!
 
  • Like
Reactions: Filipe
Execelente meio termo, nem deixou de pagar os tributos (e além do sossego na alfândega, tem uma DBA que "nacionaliza" o MP) e nem sofreu nas garras da Receita, esta cota de US$ 500 já passou da hora de mudar!

Parabéns pelo MP!

Obrigado, mas confesso que na hora deu vontade de enfiar o bichinho na "cueca" e passar no "nada a declarar"!! Ainda mais por ser tão pequeno!

Mas não recomendo fazer isso... os caras já estão escolados em todas as mutretas.

Inclusive nem pensar em declarar valores mais baixos que eles fazem uma pesquisa no site da amazon.com para checar se há discrepâncias significativas nos valores declarados...

500 dólares realmente é um valor baixo, pois é praticado há mais de 20 anos e na terra do Tio Sam também existe inflação, e escalada de preços... injusto... mas a idéia é sangrar o contribuinte viajante ao máximo! Vide IOFs de 7%... absurdo!

Grande abraço e bons vôos!!
 
  • Like
Reactions: wcsilva
Paguei 1299 dólares no kit Combo Fly More (que vem 3 baterias, hélices, bolsa e outros trecos). Mas declarei o kit básico que custa 999 dólares. Sendo assim paguei o imposto de 50% do que excede 500 dólares (ou 250 dólares / ou 760 reais no câmbio do dia). Compra feita direto da DJI no site, e mandei entregar na casa de um amigo nos Estados Unidos, e trouxe na volta da minha viagem. Lembrando que se mandar entregar no Brasil, além do frete, será cobrado o imposto de importação que é diferente e bem mais alto do que o de bagagem acompanhada que ainda tem isenção de 500 dólares na cota.
Abraços
Olá Roflyer e pessoal,

Tive essa mesma ideia, comprar os produtos a parte e montar o kit com as baterias reservas, bolsa, carregador, mas como você fez para apresentar apenas a nota com o valor de 999 se comprou o Kit?
Eu pensei em comprar separado (pagando um pouco mais caro do que o Kit) e depois apenas apresentar os comprovantes do Mavic puro (999). Pode me detalhar como foi esse processo junto a receita?

Muito obrigado e abraço,
Filipe
 
  • Like
Reactions: roflyer
Olá Roflyer e pessoal,

Tive essa mesma ideia, comprar os produtos a parte e montar o kit com as baterias reservas, bolsa, carregador, mas como você fez para apresentar apenas a nota com o valor de 999 se comprou o Kit?
Eu pensei em comprar separado (pagando um pouco mais caro do que o Kit) e depois apenas apresentar os comprovantes do Mavic puro (999). Pode me detalhar como foi esse processo junto a receita?

Muito obrigado e abraço,
Filipe
Olá Filipe,

Eu solicitei da DJI por e-mail um invoice (tipo de nota fiscal) separado do MAVIC e do kit Fly More. O kit Fly more dei para minha esposa trazer na bagagem dela, e ela foi na fila "nada a declarar". Eu entrei na fila "itens a declarar" somente com o kit normal do Mavic (vem tudo em embalagens separadas) com o valor normal do Mavic de 999 dólares. Nesse esquema (que não é ilegal) consegui economizar 150 dólares de taxação (cerca de 480 reais)... :)

Essa dica funciona quando vc adquirir vários ítens numa mesma compra no exteriror. Peça para o caixa passar cada ítem numa nota separada. Ele vai fazer cara feia, mas vc consegue economizar na hora de declarar. Certa vez, comprei um MacBook Pro e um HD externo na Apple Store. Na entrada no Brasil declarei somente o valor do Mac... o fiscal cobrou o valor total da nota e ainda me multou por ter omitido o HD... se eu tivesse notas separadas o HD ia ficar quietinho num canto da mochila e não seria taxado...
 
  • Like
Reactions: wcsilva and Filipe
Obrigado pelo retorno, Roflyer!

Cogitei um cenário parecido com o que você fez. Estou indo com minha esposa e filha, o que até permite fazer essa mesma divisão de bagagens. Mas eis a questão (rs): caso a bagagem de sua esposa fosse parada no Raio-x e o fiscal da Receita solicitasse "a nota" (invoice), estaria no seu nome ou no nome dela? Achei muito interessante mesmo sua experiência, seria o melhor dos mundos. Peço mais uma vez sua colaboração porque estou tentando não ter problemas na hora de voltar com o Mavic.

O meu intuito inicial (antes de ler este post) era de comprar na Best Buy ou Amazon, comprando o Drone $999 no meu nome e os acessórios no nome da minha esposa. Depois solicitaria a homologação da ANATEL via site, pagaria os R$ 200 e imprimiria o selo e tal (o que nem sei se é de fato rápido, pois estou indo para ficar 11 dias). Chegaria no aerporto e declararia e minha esposa com a filha não.

Mas claro, a descrição da sua experiência me deixou muito feliz com essa notícia de que o selo da ANATEL já viria no MAVIC adquirido pela DJI (o que não faço ideia do porque, mas acredito rs).

Mais uma vez obrigado e espero em um futuro próximo compartilhar as excelentes imagens feitas pelo bicho!
 
  • Like
Reactions: roflyer
Obrigado pelo retorno, Roflyer!

Cogitei um cenário parecido com o que você fez. Estou indo com minha esposa e filha, o que até permite fazer essa mesma divisão de bagagens. Mas eis a questão (rs): caso a bagagem de sua esposa fosse parada no Raio-x e o fiscal da Receita solicitasse "a nota" (invoice), estaria no seu nome ou no nome dela? Achei muito interessante mesmo sua experiência, seria o melhor dos mundos. Peço mais uma vez sua colaboração porque estou tentando não ter problemas na hora de voltar com o Mavic.

O meu intuito inicial (antes de ler este post) era de comprar na Best Buy ou Amazon, comprando o Drone $999 no meu nome e os acessórios no nome da minha esposa. Depois solicitaria a homologação da ANATEL via site, pagaria os R$ 200 e imprimiria o selo e tal (o que nem sei se é de fato rápido, pois estou indo para ficar 11 dias). Chegaria no aerporto e declararia e minha esposa com a filha não.

Mas claro, a descrição da sua experiência me deixou muito feliz com essa notícia de que o selo da ANATEL já viria no MAVIC adquirido pela DJI (o que não faço ideia do porque, mas acredito rs).

Mais uma vez obrigado e espero em um futuro próximo compartilhar as excelentes imagens feitas pelo bicho!
Hey Filipe,
Acredito que não importa se a nota vier no nome de outra pessoa. No meu caso, como comprei e mandei entregar na casa do meu amigo que mora em Miami, a nota veio no nome dele, e não tive nenhum problema em declarar aqui na entrada no meu nome. Inclusive, se um dia você vender o Mavic já legalizado, basta a pessoa que comprou apresentar os recibos de pagamento do imposto e a nota que estará tudo certo.

Outra coisa que lembrei, caso te perguntem qual a finalidade do drone, responda simplesmente: "para recreação"... se eles notarem que você pretende ganhar dinheiro fazendo imagens, podem exigir uma série de documentos obrigatórios para uso profissional.

Fico feliz por estar colaborando, pode contar comigo para quaisquer dúvidas!! Grande abraço e oba sorte. Depois compartilha por aqui como foi tudo. Infelizmente percebi que o procedimento dos fiscais na entrada no Brasil, não é padronizado... o que sempre gera certo stress... mas quanto mais informado você estiver, melhor.
 
  • Like
Reactions: wcsilva
Obrigado pelo retorno, Roflyer!

Cogitei um cenário parecido com o que você fez. Estou indo com minha esposa e filha, o que até permite fazer essa mesma divisão de bagagens. Mas eis a questão (rs): caso a bagagem de sua esposa fosse parada no Raio-x e o fiscal da Receita solicitasse "a nota" (invoice), estaria no seu nome ou no nome dela? Achei muito interessante mesmo sua experiência, seria o melhor dos mundos. Peço mais uma vez sua colaboração porque estou tentando não ter problemas na hora de voltar com o Mavic.

O meu intuito inicial (antes de ler este post) era de comprar na Best Buy ou Amazon, comprando o Drone $999 no meu nome e os acessórios no nome da minha esposa. Depois solicitaria a homologação da ANATEL via site, pagaria os R$ 200 e imprimiria o selo e tal (o que nem sei se é de fato rápido, pois estou indo para ficar 11 dias). Chegaria no aerporto e declararia e minha esposa com a filha não.

Mas claro, a descrição da sua experiência me deixou muito feliz com essa notícia de que o selo da ANATEL já viria no MAVIC adquirido pela DJI (o que não faço ideia do porque, mas acredito rs).

Mais uma vez obrigado e espero em um futuro próximo compartilhar as excelentes imagens feitas pelo bicho!
Segue um dos primeiros vôos que fiz aqui em Manaus - AM:
 
  • Like
Reactions: Filipe
Esse fórum foi um "achado!". Existem muitas informações desencontradas por aí. Eu mesmo já tive um drone apreendido no aeroporto de Foz (Phantom 3 advanced) adquirido no Paraguay. Voltei de VAN e óbvio que o motorista não parou na alfândega da RF (que fica na divisa: "Ponte da amizade"). No dia seguinte, ao embarcar, o pessoal da RF solicitou as NFs e tal... resumindo, ficaram com o Drone, a mochila e a bateria extra. Tentei recorrer e não tive meu apelo atendido. Nem a bateria extra e a mochila, comprada separadamente e dentro da cota de $ 300,00, pude recuperar. Mas o jogo é esse, se tivesse ido de avião para o Paraguay, ao invés de ter ido por via terrestre de Foz do Iguaçu, além da cota subir para U$ 500, o aeroporto seria considerado 'Zona primária' - que dá o direito de fazer declaração e coletar os impostos, pagar multa etc. Como a passagem de um pais para outro foi via terrestre, a 'Zona primária' seria a "alfandêga" na ponte da amizade e o aeroporto 'Zona secundária' - que não permite a declaração.

Depois dessa perda (mais de R$ 3k) não quero correr o risco de ter mais essa decepção e perda financeira. Afinal de contas, o objetivo é de fato investir em um hobby, fazer imagens, guardar memórias e simplesmente brincar. Perder dinheiro dessa forma é revoltante...mas vida que segue.

De alguma forma espero que o relato acima possa ajudar também.

Grande abraço
 
  • Like
Reactions: roflyer
Esse fórum foi um "achado!". Existem muitas informações desencontradas por aí. Eu mesmo já tive um drone apreendido no aeroporto de Foz (Phantom 3 advanced) adquirido no Paraguay. Voltei de VAN e óbvio que o motorista não parou na alfândega da RF (que fica na divisa: "Ponte da amizade"). No dia seguinte, ao embarcar, o pessoal da RF solicitou as NFs e tal... resumindo, ficaram com o Drone, a mochila e a bateria extra. Tentei recorrer e não tive meu apelo atendido. Nem a bateria extra e a mochila, comprada separadamente e dentro da cota de $ 300,00, pude recuperar. Mas o jogo é esse, se tivesse ido de avião para o Paraguay, ao invés de ter ido por via terrestre de Foz do Iguaçu, além da cota subir para U$ 500, o aeroporto seria considerado 'Zona primária' - que dá o direito de fazer declaração e coletar os impostos, pagar multa etc. Como a passagem de um pais para outro foi via terrestre, a 'Zona primária' seria a "alfandêga" na ponte da amizade e o aeroporto 'Zona secundária' - que não permite a declaração.

Depois dessa perda (mais de R$ 3k) não quero correr o risco de ter mais essa decepção e perda financeira. Afinal de contas, o objetivo é de fato investir em um hobby, fazer imagens, guardar memórias e simplesmente brincar. Perder dinheiro dessa forma é revoltante...mas vida que segue.

De alguma forma espero que o relato acima possa ajudar também.

Grande abraço

Aliás...a filmagem em Manaus ficou irada cara. Parabéns pela edição. O cenário por sí só ajuda muito! A imagem é muito nítida, em meio a floresta consegue-se perceber as folhas e todo o contraste daquela região. Valeu!
 
  • Like
Reactions: roflyer
Aliás...a filmagem em Manaus ficou irada cara. Parabéns pela edição. O cenário por sí só ajuda muito! A imagem é muito nítida, em meio a floresta consegue-se perceber as folhas e todo o contraste daquela região. Valeu!
Obrigado Felipe,
Vamos nos encontrando por aqui, trocando informações e experiências. Nosso drone é um puta equipamento, faz quase um mês que estou com ele ainda aprendendo e não testei todas suas funcionalidades!! E também vamos divulgando nossos trabalhos!!
Grande abraço, espero sinceramente que dê tudo certo na sua compra e traslado para o Brasil!!
 
Apenas para ilustrar aqui como o Mavic já está vindo homologado de fábrica na Anatel, sendo desnecessário realizar homologação individual:
IMG_1011.JPG IMG_1012.JPG
 
  • Like
Reactions: Juordan and wcsilva
Boa noite. Sou do interior do ES. Comprei o meu direto do site dji dia 15/03 e trouxe dos EUA. Já veio com selo da Anatel. Por sorte consegui passar tranquilo no "nada a declarar".
Bons voos a todos!
 
  • Like
Reactions: roflyer
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,277
Messages
1,561,597
Members
160,232
Latest member
ryanhafeman