DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mini 2 Cachoeira Salto do Corumbá

Nice locale. Great spot to practice flying techniques.

I'd suggest you go into your Advanced Gimbal Settings and significantly reduce Gimbal and Yaw Speed and decrease Gimbal and Yaw smoothness. Currently, it appears your drone and camera are too responsive (VERY common with novice pilots). I can see you've done your best to edit around them, but you shouldn't have to work so hard to edit out jerky movements. You should be able to perform combination moves that last at least 10 seconds regardless of how quick your cuts are. Longer videos often use segments of a long clip cut and placed at different points in the video to mix up the shots in-between.

Yaw (changes in direction) generates the most noticeable faults in a clip. Practice very gentle turns with only the slightest lateral movement (a very light touch) on the left rudder. Start with your yaw settings at the lowest number and work up from there. There are almost no instances where you need to turn quickly. When in doubt, maintain a straight line of flight and use the gimbal tilt to dramatic effect.

Unfortunately, the Mini 2's Intelligent Flight Modes are limited to Quick Shots and it has no Spotlight or Manual POI as far as I know. A major flaw with the Mini 2 IMO. You should practice your manual POI as it's one of the most useful skills.
 
  • Like
Reactions: Wallace Andre
Very nice place! Love the waterfalls!

Keep flying, keep posting!
 
  • Like
Reactions: Wallace Andre
Local agradável. Ótimo local para praticar técnicas de vôo.

Eu sugiro que você vá em Configurações avançadas do Gimbal e reduza significativamente a velocidade do Gimbal e do Yaw e diminua a suavidade do Gimbal e do Yaw. Atualmente, parece que o drone e a câmera respondem muito (MUITO comum com pilotos novatos). Eu posso ver que você fez o seu melhor para editar em torno deles, mas você não deveria ter que trabalhar tanto para editar os movimentos bruscos. Você deve ser capaz de realizar movimentos combinados que duram pelo menos 10 segundos, independentemente da velocidade dos seus cortes. Vídeos mais longos geralmente usam segmentos de um corte longo e colocados em pontos diferentes do vídeo para misturar as tomadas intermediárias.

A guinada (mudanças de direção) gera as falhas mais perceptíveis em um clipe. Pratique curvas muito suaves com apenas o menor movimento lateral (um toque muito leve) no leme esquerdo. Comece com suas configurações de guinada no número mais baixo e vá aumentando a partir daí. Quase não há casos em que você precise virar rapidamente. Em caso de dúvida, mantenha uma linha reta de vôo e use a inclinação do cardan para obter um efeito dramático.

Infelizmente, os modos de voo inteligente do Mini 2 são limitados a Quick Shots e não tem nenhum Spotlight ou POI manual até onde eu sei. Uma grande falha com o Mini 2 IMO. Você deve praticar seu POI manual, pois é uma das habilidades mais úteis.

Obrigado pelos dicas! Foi o meu primeiro voo e essas informações serão muito úteis. Quando vai para o computador é que você nota como imagens bruscas e acaba perdendo muito dos takes.
Agradeço sua atenção e informações que me passou, vou colocar em pratica!
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

Members online

Forum statistics

Threads
132,363
Messages
1,572,632
Members
161,094
Latest member
Carlodifranco18