DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Homologação do Drone ANATEL - BRASIL

Homologação Mavic Pro ANATEL

  • The informations are

    Votes: 0 0.0%
  • Here are the informations requested

    Votes: 0 0.0%
  • Seguem as informações

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    0

Rafalgomesmp

New Member
Joined
Nov 6, 2017
Messages
3
Reactions
0
Age
32
Galera estou tentando realizar a homologação do meu Mavic Pro, Entretanto não estou conseguindo localizar as informações solicitadas pela anatel tais quais:
- Tecnologias
- SAR (W/kg) corpo
- SAR (W/kg) cabeça
- Tipo de Modulacao
- Designacao de Emissao
- Potencia Maxima de Saida (W)
Ja li o manual em ingles e em PT mas as nomenclaturas nao batem
Alguem com experiencia/conhecimento pode ajudar?

---------
English

I'm trying to validate my Mavic Pro, however I'm not able to locate the information requested by anatel such as:
- Technologies
- SAR (W / kg) body
- SAR (W / kg) head
- Type of Modulation
- Issuance Designation
- Max Output Power (W)
I have read the manual in English and in PT but the nomenclatures do not beat
Can anyone with experience / knowledge help?
 
Dá uma olhada na parte de trás do controle remoto e no compartimento da bateria do Mavic. Se você comprou o Mavic recentemente (ultimos 6 meses) ele já deve ter o selo da Anatel pois já está homologado e não precisa fazer a homologação
 
Dá uma olhada na parte de trás do controle remoto e no compartimento da bateria do Mavic. Se você comprou o Mavic recentemente (ultimos 6 meses) ele já deve ter o selo da Anatel pois já está homologado e não precisa fazer a homologação


Eu Ja olhei, esse drone foi comprado na Australia no inicio do ano,
ja tem mais de meses e nao tem o selo da anatel :T
 
Poderiam compartilhar uma foto da etiqueta onde mostra o numero de homologacao do Mavic Pro Platinum, por favor?
Acredito que o mesmo nao esteja homologado de fabrica

Galera, abre esse link https://sistemas.anatel.gov.br/mosaico/sch/publicView/listarProdutosHomologados.xhtml#

No primeiro campo, vai pedir o numero de homologação. Basta colocar o que ta no selo da anatel no controle e clicar em filtrar e imprimir o pdf, depois faz o mesmo com o numero do drone
 
Poderiam compartilhar uma foto da etiqueta onde mostra o numero de homologacao do Mavic Pro Platinum, por favor?
Acredito que o mesmo nao esteja homologado de fabrica

Não sei se o platinum já vem homologado, se vier, fica embaixo da bateria, onde tem o SN do drone. Se não tiver o selo da Anatel, tem q fazer a homologação
 
Pessoal,

Alguém te o código de homologação do Mavic Air? Sei que já tem alguns que estão homologados e queria saber se consigo usar o mesmo certificado para o meu que veio de fora ou se terei mesmo que gerar um novo certificado para ele. Se alguém puder ajudar eu agradeço.
 
Pessoal,

Alguém te o código de homologação do Mavic Air? Sei que já tem alguns que estão homologados e queria saber se consigo usar o mesmo certificado para o meu que veio de fora ou se terei mesmo que gerar um novo certificado para ele. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Amigo, acredito que a DJI não tem ele homologado de fabrica.
No caso do seu não ter vindo já homologados realmente será necessário fazer a homologação junto a Anatel.
 
Não sei se o platinum já vem homologado, se vier, fica embaixo da bateria, onde tem o SN do drone. Se não tiver o selo da Anatel, tem q fazer a homologação

Nenhum Platinum vem homologado pela ANATEL.
Todos os equipamentos terão que fazer o processo individualmente.
 
Amigo, acredito que a DJI não tem ele homologado de fabrica.
No caso do seu não ter vindo já homologados realmente será necessário fazer a homologação junto a Anatel.

Entendi. Pelo que eu vi nas specs as frequências são as mesmas do pró. Vou submeter amanhã.
Depois reporto aqui o resultado.
 
Meu finalmente acabei de efetivar minha solicitação de homologação, que coisa meu, só no brasil mesmo essa burocracia toda, para a compra desse aparelho, isso é porque o governo quer poder taxar ainda mais o contribuinte brasileiro, pois só vejo essa motivação para tudo isso em compras legalizadas, pois traficantes etc atravessam a fronteira e compra equipamentos mais caros e mais baratos
 
Olá pessoal, sou novo no mundo dos drones, acabei de adquirir um Mavic Air. Fiz a compra no Ponto Frio numa promoção, vi que na parte de baixo do drone exite um número embaixo do símbolo da Anatel no formato XXXXX-XX-XXXXX. Isso significa que o drone já veio homolagado? Desde já agradeço quem puder tirar essa dúvida! Abraço a todos!
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

Forum statistics

Threads
130,999
Messages
1,558,740
Members
159,985
Latest member
kclarke2929