DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Olá Pessoal, tudo bem ?
Se puderem me ajudar, estou indo para o EUA, e estou pensando em comprar um drone.
- Uma dúvida, posso trazer o drone e seus acessórios (bateria, helice) na bagagem de mão, se caso consiga, referente a bateria, preciso colocar num case especial de transporte ????
- Caso compre na BestBuy será que já vem com o selo da Anatel ?
Obrigado....
Nas normas gerais você deve levar as baterias adicionais na bagagem de mão, o drone pode ser levado também na bagagem despachada com uma bateria. Em qualquer caso tem que verificar no site da companhia. O selo deveria já estar para os aparelhos recentes. Em relação a Receita é sua responsabilidade fazer a declaração o não, se não fazer sabe que está riscando
 
  • Like
Reactions: fabionaka
Bom dia gente!
Mais uma video do Mavic no Brasil, essa vez no parque maravilhoso dos Lencois Maranhenses!
Com certeza da pra melhorar a montagem do filme (tem planos com demais velocidade), mas acho que o Mavic pegous umas imagens incriveis!
Lugar incrível!!! Show as imagens!
 
Boa noite a todos e sou novo aqui. Bem é o seguinte, estou para ir passear com minha esposa perto de FOZ, e pensei em ir ao Paraguai comprar um Drone deste Mavic Pro (combo) com os extras, bolsa e etc. Pergunto, é realmente necessário passar na alfandega para registrar? Caso eu entre no Brasil sem o registro ou pagamento dos impostos de importação, igualmente consigo registra-lo na Anac e etc?
Outra coisa, quero para fazer uso pessoal, turismo, imagens realmente de passeios e vamos levar ele em viagens de Motor-home. Já viajamos vários países da américa do sul, e sempre cruzando as fronteiras por terra, então queria saber, tipo estamos para fazer uma viagem mais longa daqui um ano talvez saindo do Brasil, cruzando por Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Venezuela, américa central, México e seguir, nossa ideia é chegar aos USA, Canada e Alaska, bem sabem me dizer se terei problemas para ir cruzando de pais em pais, se poderei entrar com o Drone, se preciso fazer um registro dele de saída (ponto inicial no caso) do Brasil? Claro que pretendo respeitar leis de filmagens de cada pais, mas para entrar vou ter problemas será e seria um investimento errado para quem viaja de carro(motor-home) cruzando vários países? Alguém já fez isso, preciso de ajuda ou mais info sobre isto? Obrigado a todos e parabéns pelos posts!
Vc pode se dar bem e nunca ser pego, ou pode se dar mal e ter que pagar multa e imposto, ou na pior das hipoteses ter seu drone apreendido. Já que vc viaja tanto, acho que não vale a emoção... pague o imposto e viaje tranquilo...
 
Olá Pessoal, tudo bem ?
Se puderem me ajudar, estou indo para o EUA, e estou pensando em comprar um drone.
- Uma dúvida, posso trazer o drone e seus acessórios (bateria, helice) na bagagem de mão, se caso consiga, referente a bateria, preciso colocar num case especial de transporte ????
- Caso compre na BestBuy será que já vem com o selo da Anatel ?
Obrigado....
- Pode viajar com tudo (drone, baterias etc) na bagagem de mão sem problemas, exceto se vindo ou indo para países muçulmanos (conforme novas regras), sendo que as baterias são obrigatoriamente levadas na bagagem de mão (não sendo permitido despachá-las). É adequado que as baterias não estejam totalmente carregadas, sempre existe o risco de incêndio e quanto mais carregadas mais fogo e fumaça vão produzir.

- O selo da ANATEL vem em TODOS OS MAVICS, não importa onde sejam comprados.
 
Olá a todos...sou novo no forum e novato no drone tb.

daqui 1 mês estou indo para os países nórdicos (Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia) + Estônia + Russia

estou querendo levar meu drone,

alguém sabe das leis de voo de drone em algum desses países??

fiz uma breve pesquisa aqui no forum e na internet e vi que Dinamarca, Noruega e Suécia é possível respeitando limites de altura e distancia de aeroportos e multidões.

se alguém tiver mais informações ficaria agradecido!

Obrigado!
 
- Pode viajar com tudo (drone, baterias etc) na bagagem de mão sem problemas, exceto se vindo ou indo para países muçulmanos (conforme novas regras), sendo que as baterias são obrigatoriamente levadas na bagagem de mão (não sendo permitido despachá-las). É adequado que as baterias não estejam totalmente carregadas, sempre existe o risco de incêndio e quanto mais carregadas mais fogo e fumaça vão produzir.

- O selo da ANATEL vem em TODOS OS MAVICS, não importa onde sejam comprados.
Olá Roflyer, valeu pela dica ....
 
  • Like
Reactions: roflyer
Olá Pessoal, acabei de me registar no fórum. Já li todas as páginas desta seção e achei as dicas muito uteis,obrigado a todos pela colaboração.

Eu acabei de comprar um Mavic Proc, meu primeiro drone em Dubai e me arrependi de não ter declarado na entrada pois eu pretendo levar ele em outras viagens internacionais.

Obrigado !
 
  • Like
Reactions: roflyer
Olá pessoal sou novo no fórum e comprei um mavic recente, antes eu tinha um p3adv. Estou com dificuldade absurda para calibrar o compass. Sempre falha na calibracao vertical. Já calibrei os sensores pelo pc com dji assistant 2, inclusive a IMU e tbm já atualizei pro firmware mais recente. Estou bem desanimado com ele nessa questão do compass pq ao meu ver compromete a segurança do voo.

Outro ponto é que meu radio qndo eu vou na opção para calibrar ele mostra aquele botão Start certo? Qndo eu aperto start ele libera o processo certo? Antes de eu movimentar os sticks o da esquerda marca 5% pra esquerda e o da direita marca 2% pra cima. Eu faço a calibracao e sempre varia qndo tento denovo mas nunca inicia 0% 0% faz sentido? Acontece pra vcs também?
 
Quanto a calibração do compass tente em lugar realmente aberto e longe de materais metlálicos, incluindo relógios, telefones etc e na calibração vertical tem videos mostrando que algumas pessoas fazem com ele apontando para baixo, outros para cima e ainda com ele de lado. Quem sabe funciona de alguma dessas maneiras. Tente deixar o eixo central o mais fixo possível.
Quanto a calibração do stick tinha uma versão do DJI Go que tinha um bug que sempre mostrava algum input após a calibração, mas acho que foi corrigido. Após calibrar, na tela que dá pra ver como estão os inputs tem algum descentrado? Ou somente quando inicia a calibração? Quando faz um voo ele está puxando para alguma direção? O log mostra algum input mesmo quando centrado?
 
Vo fazer este teste agora de meio dia.

Esse bug dos sticks vi muita gente falando, mas que o problema era de software.

Eu fiz assim:

1. Abrir calibração do controle.
2. Ele vai mostrar 0% 0%.
3. Clicar em Start e sem seguida em OK na janela.
4. Ele vai iniciar o processo de calibração com o aviso sonoro.
5. Não mexendo nos sticks o meu inicia com 7%...8% na esquerda para esquerda e 1% 2% no direito para cima.
6. Se eu mexer nos sticks pra qualquer lado e soltar na posição teoricamente 0, ele aparece 7%... 2%... faz sentido?

Eu tentei atualizar várias vezes o controle pelo DJI Assistant 2 pra 900. Tentei mexer bem os sticks.. pra "tirar um pouco da virgindade" kkk e nada de nada continua sempre igual.

Em vôo eu não vejo variação.
 
Olá Pessoal, acabei de me registar no fórum. Já li todas as páginas desta seção e achei as dicas muito uteis,obrigado a todos pela colaboração.

Eu acabei de comprar um Mavic Proc, meu primeiro drone em Dubai e me arrependi de não ter declarado na entrada pois eu pretendo levar ele em outras viagens internacionais.

Obrigado !
Tente se informar em um posto da receita federal como você pode fazer para legalizá-lo. Esse imposto com isenção de 500 dólares é apenas para quem traz ítens chegando de viagem internacional. Acredito que você consiga legalizar seu drone porém com outra modalidade de imposto. Tenho um amigo que conseguiu uma nota fiscal com uma loja de revenda (sendo que ele pagou os impostos do lojista), mas não sei se isto é legal...
Outra coisa que você pode fazer é ir viajar normalmente e declarar o drone quando voltar. Se questionarem quanto à data de compra mais antiga, vc pode alegar que comprou usado.
Grande abraço e bons vôos!
 
  • Like
Reactions: moleza
Olá pessoal sou novo no fórum e comprei um mavic recente, antes eu tinha um p3adv. Estou com dificuldade absurda para calibrar o compass. Sempre falha na calibracao vertical. Já calibrei os sensores pelo pc com dji assistant 2, inclusive a IMU e tbm já atualizei pro firmware mais recente. Estou bem desanimado com ele nessa questão do compass pq ao meu ver compromete a segurança do voo.

Outro ponto é que meu radio qndo eu vou na opção para calibrar ele mostra aquele botão Start certo? Qndo eu aperto start ele libera o processo certo? Antes de eu movimentar os sticks o da esquerda marca 5% pra esquerda e o da direita marca 2% pra cima. Eu faço a calibracao e sempre varia qndo tento denovo mas nunca inicia 0% 0% faz sentido? Acontece pra vcs também?
Hey brother beleza? vc é meu xará.... Rodrigo Correia Lopes
 
Fala galera, sou o mais novo felizardo a adquirir um Mavic Pro, batizado por mim de Momo.
Eu estou morando recentemente ainda em Manaus, mais fico transitando de São Luís pra cá mensalmente, e o Momo chegou pelos correios dia 24/07 e somente hoje cheguei em Manaus, imagina só minha ansiedade.
Já li varias resenhas e videos de youtube, mais nada me preparou para o que aconteceu comigo nessa manha e parte da tarde, pois quando abrir e conferi todo o conteudo dei inicio ao processo de atualização e nem por reza braba eu conseguia parear o controle com o drone... ai pensa voce em um nervosismo doido de ter que mandar esse equipamento de volta ao vendedor, mais antes de fazer dei uma ligada pra ele, o que foi a salvação, pois disse que falaria com os tecnicos da empresa e voltaria a me ligar para explicar como "BINDAR" o drone... MAIS QUE MERD@ É ISSO???

Passei a manhã pesquisando ate que achei a referencia abrasileirada demais, foi quando imaginei que seria a palavra "BIND"... pois não é que acertei, tem um botão dentro do drone ao lado do cartão de memoria que voce sincroniza o RC com o DRONE.


Fica ai a dica se algum de voces um dia precisar ou souber de alguem que precisa ok.
Abraços.

PS. ainda na agonia de vooar a primeira vez, não fiz hoje pq ja tinha escurecido aqui em Manaus, e não quis ariscar.
 
  • Like
Reactions: roflyer
Fala galera, sou o mais novo felizardo a adquirir um Mavic Pro, batizado por mim de Momo.
Eu estou morando recentemente ainda em Manaus, mais fico transitando de São Luís pra cá mensalmente, e o Momo chegou pelos correios dia 24/07 e somente hoje cheguei em Manaus, imagina só minha ansiedade.
Já li varias resenhas e videos de youtube, mais nada me preparou para o que aconteceu comigo nessa manha e parte da tarde, pois quando abrir e conferi todo o conteudo dei inicio ao processo de atualização e nem por reza braba eu conseguia parear o controle com o drone... ai pensa voce em um nervosismo doido de ter que mandar esse equipamento de volta ao vendedor, mais antes de fazer dei uma ligada pra ele, o que foi a salvação, pois disse que falaria com os tecnicos da empresa e voltaria a me ligar para explicar como "BINDAR" o drone... MAIS QUE MERD@ É ISSO???

Passei a manhã pesquisando ate que achei a referencia abrasileirada demais, foi quando imaginei que seria a palavra "BIND"... pois não é que acertei, tem um botão dentro do drone ao lado do cartão de memoria que voce sincroniza o RC com o DRONE.


Fica ai a dica se algum de voces um dia precisar ou souber de alguem que precisa ok.
Abraços.

PS. ainda na agonia de vooar a primeira vez, não fiz hoje pq ja tinha escurecido aqui em Manaus, e não quis ariscar.
Olá Silvano,
Estou morando em Manaus também, se estiver a fim posso compartilhar um pouco de minha experiência dos meus (poucos) 150 vôos que tenho com o Mavic e vários picos legais pra voar por aqui. Qualquer coisa manda um whatsapp. Vou te mandar uma PM (personal message) aqui no forum com o número. Abraços
Rodrigo CL
 
Moçada. Fiz a ultima atualização pro mavic e começou error na bateria. Agora tento fazer downgrade ou mesmo reinstalar os padrões de fábrica e trava na hora dos 100%. A bateria fica com as duas luzes do meio acessas piscando a cada 30seg. Alguém aí pode dar uma luz? Obrigado!!
 
Moçada. Fiz a ultima atualização pro mavic e começou error na bateria. Agora tento fazer downgrade ou mesmo reinstalar os padrões de fábrica e trava na hora dos 100%. A bateria fica com as duas luzes do meio acessas piscando a cada 30seg. Alguém aí pode dar uma luz? Obrigado!!
Vc estava atualizando pelo aplicativo ou via DJI Assistant?
 
Vc estava atualizando pelo aplicativo ou via DJI Assistant?
Isso. Comecei pelo dji go4 depois deu error na bateria, fui pro assistance 2 com uma nova bateria porém não completa a atualização. Vai em 100% e não chega a concluir
 
Moçada. Fiz a ultima atualização pro mavic e começou error na bateria. Agora tento fazer downgrade ou mesmo reinstalar os padrões de fábrica e trava na hora dos 100%. A bateria fica com as duas luzes do meio acessas piscando a cada 30seg. Alguém aí pode dar uma luz? Obrigado!!
Faz o seguinte: coloca a bateria no drone, liga ele e espera a inicialização normal dele. Depois desliga o drone, tira a bateria e põe para carregar, veja se resolve o problema.
 

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
130,978
Messages
1,558,527
Members
159,966
Latest member
rapidair