DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Muito show o vídeo parabéns por ser o segundo! belo local para iniciar!! Foi tranquilo voar com relação à segurança?
Então, eu acabei filmando em um dia que estava tendo evento lá, então tinha bastante policiamento. Confesso que não sei se iria sem isso.

Que bom que curtiu! Obrigado!
 
  • Like
Reactions: wcsilva and roflyer
Muito animal seu vídeo!! Parabéns!! Como vc editou ele? Qual programa usou? Tô precisando de dicas pra edição de vídeo.
Obrigado, cara! Editei no Adobe Premiere Pro. Tem bastante vídeo tutorial no youtube, então assisti vários e fui experimentando mesmo
 
Ola amigos,

Realmente todas as informações desta forum são realmente muito úteis, obrigado a todos que contribuem ...

Em outubro/2017 vou a Orlando novamente, e embora estivesse ouvido falar por alto que o Mavic já viria com o selo da Anatel eu não estava muito confiante ... lendo os depoimentos deste forum ví que realmente é verdade, desta vez vou poder trazer meu drone para o Brasil sem a preocupação de ser apreendido pela RFB o que é um grande alivio e a realização de uma sonho que cultivo a bastante tempo.

Agora com relação a garantia ? tenho pesquisado e percebi que não é raro que o Mavic apresente pequenos problemas..

Como já estarei nos EUA, quais acessórios que vocês acham imprescindíveis e recomendam comprar ?

Alguém tem mais alguma dica para quem quer trazer um bichinho desse ?

Abraços

William
 
Ola amigos,

Realmente todas as informações desta forum são realmente muito úteis, obrigado a todos que contribuem ...

Em outubro/2017 vou a Orlando novamente, e embora estivesse ouvido falar por alto que o Mavic já viria com o selo da Anatel eu não estava muito confiante ... lendo os depoimentos deste forum ví que realmente é verdade, desta vez vou poder trazer meu drone para o Brasil sem a preocupação de ser apreendido pela RFB o que é um grande alivio e a realização de uma sonho que cultivo a bastante tempo.

Agora com relação a garantia ? tenho pesquisado e percebi que não é raro que o Mavic apresente pequenos problemas..

Como já estarei nos EUA, quais acessórios que vocês acham imprescindíveis e recomendam comprar ?

Alguém tem mais alguma dica para quem quer trazer um bichinho desse ?

Abraços

William
Hey Brother,

Quanto aos acessórios acho imprescindíveis os "trens de pouso" que deixam o Mavic mais alto e evitam que as hélices batam em plantas ou desníveis do solo. Também acho importante aquela travinha que vc coloca no controle para não ficar forçando os comandos qdo vc colocar o Mavic na bolsa.

Também pode ser útil o "heliporto", aquele dobrável pra vc decolar e pousar seu Mavic em superfícies molhadas, sujas como areia etc... Mas isso vc pode contornar com um tapete de carro, toalha ou esteira de praia...

Aconselho também comprar uma capa sobressalente para o Gimbal (aquela transparente) pois a minha quebrou os encaixes muito rapidamente de tanto colocar e tirar.

Se seu kit não for o Fly More não deixe de comprar pelo menos mais 2 baterias sobressalentes.

Grande abraço e bons vôos!
 
  • Like
Reactions: wcsilva and wsca
Olá pessoal.
Comprei meu Mavic semana passada e ontem estreei ele no Pacaembu. Tudo ok, exceto pela bateria do iPhone que de 90%, chegou a 20% em cerca de 30 minutos de vôo.
O controle remoto não deveria supostamente carregar o iPhone? Quando ligo o cabo, ele dá sinal de carga e no segundo seguinte deixa de carregar.
Isso é normal?
 
Boa tarde galera, excelente fórum sobre mavic!
Tem um amigo vindo dos EUA e queria que ele trouxesse pra mim. A pessoa é mais velha e não tem muita maldade de como passar pela alfândega. Vcs acham que teriam algum problema dela trazer na caixa mesmo como tá, despachada?

Ou com a questão da bateria é melhor abrir e colocar na bagagem de mão?

Outra duvida, mesmo homologado e com a nota de compra, eu vou ter problemas em próximas viagens na hora de passar na alfândega? Por não ter declarado na primeira vez.

Obrigado.
 
Olá pessoal.
Comprei meu Mavic semana passada e ontem estreei ele no Pacaembu. Tudo ok, exceto pela bateria do iPhone que de 90%, chegou a 20% em cerca de 30 minutos de vôo.
O controle remoto não deveria supostamente carregar o iPhone? Quando ligo o cabo, ele dá sinal de carga e no segundo seguinte deixa de carregar.
Isso é normal?
No caso do iPhone o controle remoto não recarrega a bateria, independente da porta USB utilizada. Aquele sinal que dá só serve para saber que tá conectado. Quanto a duração da bateria, somente nos iPhone 7 ou no 6s plus ela aguenta bem. Esses iPhone 6 e 6s a bateria é muito ruim e como esquenta muito acaba durando menos. Se tiver um 7 plus é o ideal.
 
  • Like
Reactions: wsca
Boa tarde galera, excelente fórum sobre mavic!
Tem um amigo vindo dos EUA e queria que ele trouxesse pra mim. A pessoa é mais velha e não tem muita maldade de como passar pela alfândega. Vcs acham que teriam algum problema dela trazer na caixa mesmo como tá, despachada?

Ou com a questão da bateria é melhor abrir e colocar na bagagem de mão?

Outra duvida, mesmo homologado e com a nota de compra, eu vou ter problemas em próximas viagens na hora de passar na alfândega? Por não ter declarado na primeira vez.

Obrigado.
A bateria tem que ser carregada na mala de mão de preferência com menos de 50% de carga (ou no caso de uma nova antes de ser carregada e "ativada" pela primeira vez). Já o drone tem empresa que pode exigir que seja despachado e outras permitem levar na mão (Sempre melhor quando possível).
Se você vai sair com ele do Brasil depois, tem que registrar a entrada na alfândega e pagar o imposto. Se quiser fazer seguro (quando estiver disponível) também pode precisar de documentação. Além disso se não declarar e for pego a multa é alta.
 
  • Like
Reactions: wsca
Bom dia Munhoz!

Estive no Pacaembu na segunda-feira também, voando naquele local pela primeira vez com meu Mavic.

Tenho ele há 2 semanas e só havia voado no interior, em Mairiporã e um vôo rápido aqui na cidade de SP no bairro em que moro.

Fiz até uma burradinha no Pacaembu, deixei o drone dar uma deslizada de leve pra trás, logo que decolei (perto do carro), ele raspou a hélice no parachoque do carro, deu uma desgovernada e voou pra baixo do pneu, parando ali. rsrs... Resultado: 3 hélices riscadas, nada mais.

Confesse que fiquei meio apreensivo pelos constantes erros de bússola que aparecem no mavic, e não consigo calibrar a bússola, sempre dá erro no final com a opção "Retry" ou "Cancel". Mas nunca tentei calibrar a há mais de 5 metros de objetos metálicos. Sempre há um corrimão, um carro, o celular, o relógio de pulso, sempre algo perto. E acho que isso pode estar interferindo.

Acho que com o tempo perco a cisma de voar, afinal são alguns milhares de Reais literalmente voando, e se cair, der fly away ou coisa do tipo, mesmo que seja por problema da aeronave e não erro do piloto, dificilmente se conseguirá garantia da DJI aqui no Brasil. Não sei como eles tratam os consumidores por aqui, para ressarcirem mesmo que seja através de um revendedor, se caso houver defeito na aeronave que possa faze-la bater ou cair.

Enfim, agora é voar com calma, ir pegando confiança pra ir cada vez mais longe. Minha distância máxima por enquanto foram 700 metros, com 300 de altura (mas só 1 vez porque dá um cagaço enorme subir tanto hahaha)

Confesso que não gostei muito de voar no Pacaembu. Muito drone no mesmo lugar, muita chance de colisão por erro seu ou de outro piloto, muita interferência de sinal no rádio (devido a muitos drones, wi-fi e cabeamento de dados do estádio, que passa por baixo da praça onde ficamos), então não devo ir muito pra lá com ele. Talvez eu vá mais com os automodelos que ficam no chão mesmo, sem risco de cair. rsrs

Vi inúmeros vídeos sobre a calibragem da bússola na internet, a maioria faz errado, e calibrar com o drone "de lado", e não com o nariz pra baixo na segunda etapa. Até a imagem no DJI 4 que orienta a calibração mostra pra fazer com ele de lado, mas no manual do drone mostra que tem que ser feito com o nariz pra baixo.

Acontece de dar erro no compasso com certa frequencia comigo em voo, principalmente quando parado lá em cima, pedindo pra mover o drone ou calibrar. Assim que coloco ele em movimento de novo o erro some. Mas é preocupante isso, ter sensores tão sensíveis com erro nunca é bom. O ideal é voar com todos OK, pra minimizar as chances de colisão e queda, que já existem - mesmo que remotas - mesmo com tudo certinho.

Desculpem o texto longo.

Abraço!
 
  • Like
Reactions: wcsilva
No caso do iPhone o controle remoto não recarrega a bateria, independente da porta USB utilizada. Aquele sinal que dá só serve para saber que tá conectado. Quanto a duração da bateria, somente nos iPhone 7 ou no 6s plus ela aguenta bem. Esses iPhone 6 e 6s a bateria é muito ruim e como esquenta muito acaba durando menos. Se tiver um 7 plus é o ideal.

E eu torcendo pro meu controle PARAR de carregar meu Galaxy S7. Porque a bateria do rádio acaba em cerca de 3 a 4 vôos do mavic. isos é muito chato, carrega o celular e descarrega o controle. Meu celular aguenta facilmente várias horas com tudo ligado, inclusive o GPS, então o ideal é que fosse carregado apenas pelo cabo na fonte, e não pelo rádio. Mas... pelo que vi a DJI não tirou esse recurso do rádio ainda, de anular o fio de alimentação do cabo do rádio pro celular, o que seria ideal.
 
Boa noite pessoal! Preciso de ajuda, desde que comprei ainda não consegui voar pois já tentei calibrar umas 50 vezes os sensores de visão frontal e debaixo do Mavic, aquela calibragem que tem no PC no DJI Assistant 2. Depois que passo da fase das bolinhas, e ele começa a calcular/configurar sempre da erro no final. Uso monitor de 27,5 polegadas em meus PCs, e já tentei inclusive mudar a resolução da tela para outras, mas nada adiantou. O que posso fazer, alguém tem ideia por favor isso já esta ficando irritante pois não é possível não calibrar!
 
Segundo outros usuários que tiveram problemas com essa calibragem algumas coisas que vocês pode tentar seria mudar a resolução da tela (você já fez, mas tem gente que encontrou sucesso em resoluções bem esquisitas, então vale a pena tentar todas disponíveis, como 1600x900); verificar que que a tela que você usa é a única ligada no computador (desconecte outras mesmo que desligadas); verifique que a proporção da tela seja 16:9; verifique que não tem nota obstruindo as câmeras dos sensores (elas vem com um plástico protetor que deve ser retirado, tanto na frente como nas inferiores); desinstalar o Assitant 2 e desligar a assinatura de drivers do Windows 10 e reinstalar os drivers do Mavic; simplesmente tentar voar com um ambiente externo bem iluminado e ver se ter erro de VPS e se tiver tentar a calibração automática do DJI Go e ver se funciona; tentar em outro computador.
 
Segundo outros usuários que tiveram problemas com essa calibragem algumas coisas que vocês pode tentar seria mudar a resolução da tela (você já fez, mas tem gente que encontrou sucesso em resoluções bem esquisitas, então vale a pena tentar todas disponíveis, como 1600x900); verificar que que a tela que você usa é a única ligada no computador (desconecte outras mesmo que desligadas); verifique que a proporção da tela seja 16:9; verifique que não tem nota obstruindo as câmeras dos sensores (elas vem com um plástico protetor que deve ser retirado, tanto na frente como nas inferiores); desinstalar o Assitant 2 e desligar a assinatura de drivers do Windows 10 e reinstalar os drivers do Mavic; simplesmente tentar voar com um ambiente externo bem iluminado e ver se ter erro de VPS e se tiver tentar a calibração automática do DJI Go e ver se funciona; tentar em outro computador.

Amigo obrigado pela dica, em casa não teve jeito mesmo, tentei todas resoluções que são várias, até mesmo mudei as frequências também como 30, 45 ou 60hz e nada, em nenhum dos pcs, pois todos tenho telas grandes. Dai fui na casa de um amigo hoje e instalei o programa no PC da casa dele, com um monitor de LCD de 16" e na primeira tentativa BINGO deu certo hehehe. Realmente a questão da tela é um ponto crítico nesta regulagem. Abraço! Detalhe minhas telas estavam todas por HDMI e a de meu amigo por RGB. Parece que isso também é um detalhe a observar mas como não testei a questão da entrada, pode ser que o tamanho da tela seja o problema!
 
  • Like
Reactions: flodi
Qual seria o melhor aplicativo para gravar a tela do celular (Android 7.1 Motorola) enquanto estou voando com o Drone caso eu queira depois analisar meu voo ou mesmo fazer um vídeo tutorial?
Valeu galera mais uma vez!
 
Qual seria o melhor aplicativo para gravar a tela do celular (Android 7.1 Motorola) enquanto estou voando com o Drone caso eu queira depois analisar meu voo ou mesmo fazer um vídeo tutorial?
Valeu galera mais uma vez!

Bruce, não sei se vc usa o litchi pra voar, mas o litchi grava. Tem essa opção.
 
Amigo obrigado pela dica, em casa não teve jeito mesmo, tentei todas resoluções que são várias, até mesmo mudei as frequências também como 30, 45 ou 60hz e nada, em nenhum dos pcs, pois todos tenho telas grandes. Dai fui na casa de um amigo hoje e instalei o programa no PC da casa dele, com um monitor de LCD de 16" e na primeira tentativa BINGO deu certo hehehe. Realmente a questão da tela é um ponto crítico nesta regulagem. Abraço! Detalhe minhas telas estavam todas por HDMI e a de meu amigo por RGB. Parece que isso também é um detalhe a observar mas como não testei a questão da entrada, pode ser que o tamanho da tela seja o problema!
Ainda bem que deu certo. Essa calibracao é meio cheio de frescura mesmo
 
Pessoal, alguém sabe como são as regras para transporte do mavic como bagagem nos voos nacionais???
Viajei recentemente, levei em bagagem de mão, baterias com no máximo 30%. Ninguém perguntou nada sobre ele.
 
  • Like
Reactions: flodi
Qual seria o melhor aplicativo para gravar a tela do celular (Android 7.1 Motorola) enquanto estou voando com o Drone caso eu queira depois analisar meu voo ou mesmo fazer um vídeo tutorial?
Valeu galera mais uma vez!

Use o Mobizen
 
Amigos para,

Para aqueles que trazem o Mavic dos EUA, sobre o período de garantia ? alguma chance de conseguir manutenção em garantia por aqui ?

Abraços
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,129
Messages
1,560,124
Members
160,100
Latest member
PilotOne