DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Ola amigos,

Vejo muitos comentários que dizem que a tocada do Mavic não seria para produções profissionais e que para isto o melhor seria o Phanton4 Pro, qual a opinião de vocês ?
 
ola galera, acabei de comprar um mavic, estou aprendendo ainda a utilizar este maravilhoso equipamento.
uma dúvida, é verdade que ele não fica estável em ambientes fehados? mesmo no modo tripod
 
ola galera, acabei de comprar um mavic, estou aprendendo ainda a utilizar este maravilhoso equipamento.
uma dúvida, é verdade que ele não fica estável em ambientes fehados? mesmo no modo tripod

Depende, em ambientes fechados vc nao vai ter sinal de gps e o Mavic vai usaros sensores de baixo para se localizar e ficar estável. Para isso é preciso que o ambiente esteja bem iluminado e que o piso tenha uma superfície com padrões e contrastes que os sensores possam diferenciar (tipo lajotas, grama, faixas, desenhos, etc). Em pisos muito uniformes, lisos, sobre a água, ele terá dificuladades... Observe se ele entra no modo OPTICAL. No modo OPTICAL a altura fica limitada salvo engano (verifique o manual) a 15 metros.

O modo tripod não serve para estabiizar o Mavic. É apenas um modo de pilotagem onde a sensibilidade do controle fica drasticamente reduzida pra vc não fazer m... em locais com espaço restrito. Mesmo com o modo Tripo ligado se vc perder sinal de GPS ou OPTICAL ele vai entrar em ATTI, e o Mavic vai se deslocar com o vento ou inércia dos comandos q vc der...

Então sua resposta é: o Mavic é perfeitamente estável desde que vc tenha sinal de GPS ou possibilidade do modo OPTICAL estarem ativos.
 
  • Like
Reactions: wsca
Pessoal, boa noite. Comprei um Mavic no início desta semana e quando vou decolar com ele, ele fica subindo indefinidamente ou descendo indefinidamente até pousar. Ou seja, não fica parado no ar. Já atualizei firmware mas não adiantou. Fica aparecendo uma mensagem no controle que diz "strong wireless interference", mas estou em um sítio no meio do nada. Sera que é essa interferência? É algo que não está fazendo sentido algum. Levei o Mavic na loja onde comprei para testar e funcionou normalmente. Quando voltei para o sitio, novamente o mesmo problema. Estou conseguindo mais 10 satélites na conexão e não creio que o problema seja falta de satélite. Alguem ja passou por isso? Sabe dizer o que mais poder ser? Abs
 
Pessoal, boa noite. Comprei um Mavic no início desta semana e quando vou decolar com ele, ele fica subindo indefinidamente ou descendo indefinidamente até pousar. Ou seja, não fica parado no ar. Já atualizei firmware mas não adiantou. Fica aparecendo uma mensagem no controle que diz "strong wireless interference", mas estou em um sítio no meio do nada. Sera que é essa interferência? É algo que não está fazendo sentido algum. Levei o Mavic na loja onde comprei para testar e funcionou normalmente. Quando voltei para o sitio, novamente o mesmo problema. Estou conseguindo mais 10 satélites na conexão e não creio que o problema seja falta de satélite. Alguem ja passou por isso? Sabe dizer o que mais poder ser? Abs
Testa ele com o WiFi. Direto no celular. Muito estranho.
 
Pessoal, boa noite. Comprei um Mavic no início desta semana e quando vou decolar com ele, ele fica subindo indefinidamente ou descendo indefinidamente até pousar. Ou seja, não fica parado no ar. Já atualizei firmware mas não adiantou. Fica aparecendo uma mensagem no controle que diz "strong wireless interference", mas estou em um sítio no meio do nada. Sera que é essa interferência? É algo que não está fazendo sentido algum. Levei o Mavic na loja onde comprei para testar e funcionou normalmente. Quando voltei para o sitio, novamente o mesmo problema. Estou conseguindo mais 10 satélites na conexão e não creio que o problema seja falta de satélite. Alguem ja passou por isso? Sabe dizer o que mais poder ser? Abs
Brother, tenta dar um reset total, recalibra a IMU, bussola e sensores, ve se ajuda...
 
Boa tarde pessoal. Vi que pela loja da dji o mavic refurbished está 200 doletas mais barato! Acham que vale a pena? São drones que foram devolvidos dentro dos 7 dias iniciais e com garantia renovada e testado pelos técnicos da DJI. A única diferença que vem que o número de série tem um R no final.
 
Boa tarde pessoal. Vi que pela loja da dji o mavic refurbished está 200 doletas mais barato! Acham que vale a pena? São drones que foram devolvidos dentro dos 7 dias iniciais e com garantia renovada e testado pelos técnicos da DJI. A única diferença que vem que o número de série tem um R no final.
Pelo que li, também são drones que foram reparados de acidentes. A DJI tem o serviço de garantia extendida como um seguro contra quedas, água e essas coisas. O R normalmente é de refurbished. Faz uma pesquisa com esse termo no fórum que terá mais informações.
 
Putz.... 9 meses com o Mavic e agora começou a acontecer o efeito “jello” (gelatina) nos meus vídeos. Estou desconfiado que foi depois da última atualização.

Já tentei trocar hélices, resetei a câmera, fiz downgrade e ainda nada. Li aqui no fórum que uma alternativa pode ser o uso de Filtros ND. Já comprei pelo eBay e vou esperar pra testar.

Se alguém estiver passando por isso e já passou e resolveu, agradeço se tiver alguma dica
 
Putz.... 9 meses com o Mavic e agora começou a acontecer o efeito “jello” (gelatina) nos meus vídeos. Estou desconfiado que foi depois da última atualização.

Já tentei trocar hélices, resetei a câmera, fiz downgrade e ainda nada. Li aqui no fórum que uma alternativa pode ser o uso de Filtros ND. Já comprei pelo eBay e vou esperar pra testar.

Se alguém estiver passando por isso e já passou e resolveu, agradeço se tiver alguma dica

ainda não passei por isso (espero não passar, pois acabei de comprar o meu), mas pesquisei muito sobre os erros de câmera. Acabei encontrando esse cara aqui, dá uma olhada, vê se não é o seu caso:


Abs,
 
ainda não passei por isso (espero não passar, pois acabei de comprar o meu), mas pesquisei muito sobre os erros de câmera. Acabei encontrando esse cara aqui, dá uma olhada, vê se não é o seu caso:


Abs,

Eu já tinha visto esse vídeo pesquisando. Está tudo conforme. Obrigado de qqr forma.
 
bom dia turma, fazendo meu primeiro vôo a 100m de altitude (até ontem não havia passado dos 60m), um pássaro que vinha em direção ao drone desviou bem próximo, infelizmente o drone não estava de frene para o pássaro quando ele estava vindo, mas ele aparece na câmera quando desvia e faz a volta no drone

 
Boa tarde galera!!! Sou novo nesse mundo dos drones. Estou a um passo de comprar o Mavic, porém algumas informações que tenho lido na internet sobre os VARIOS problemas envolvendo o app DJIGO 4, me fez recuar um pouco. Como comprar um equipamento se corro o risco do equipamento chegar e não ter segurança para pilotar? Onde a conexão desaparece? Onde não poderei explorar 100% do poder do drone? Como ainda sou ignorante nesse tema, gostaria que me ajudassem respondendo a essas perguntas;
1- Consigo pilotar o Mavic apenas com o controle dele (sem celular), em vôos de no máximo 80 metros de distância do operador? Ou seja, em contato visual com o drone?
2- Tem algum aplicativo que me informe quais os locais permitidos para voar? queria seguir a risca a legislação.
3- Esses problemas com o app DJIGO 4 já foram solucionados ou ainda continuam?

Valeu pela atenção e desculpem pela ignorância no assunto, mas estou procurando aprender com quem entende. Obg
 
Olá Luciano, você poderia ser mais específico sobre os problemas que está dizendo ?

Quanto as perguntas:

1 - sim, apenas não terá a visão da câmera e outras funcionalidades ('Intelligent Flight Modes' por exemplo)
2 - o próprio DJIGO 4 tem as áreas, mas nunca testei se funcionam para o Brasil. Para voar a risca, é só você ler a última portaria do DECEA e evitar os locais listados lá, basicamente, dentro da cidade é praticamente proibido, a menos que você consiga uma autorização. No mínimo você tem que evitar áreas próximas aos aeroportos, manter o drone a pelo menos 30 metros de distância das pessoas e quando for sobrevoar uma área com pessoas, precisa de uma autorização delas. (claro que tem outras regras sobre altitude e tudo mais, mas não são tantas assim). Para estar seguindo completamente a lei, verifique se o drone e o aparelho possuem selo da Anatel, os mais novos possuem; registre o seu drone no site da Anac (aqui). Cole a etiqueta e tenha o registro à mão (no celular ou impresso).
3 - não tive nenhum problema até agora, mas só voei em situações onde não haviam obstáculos entre o drone e o controle, então nunca fiquei sem sinal.

Existem outros aplicativos como opção ao DJIGO4, mas se tiver algum problema e precisar acionar a garantia, a DJI vai olhar os logs, ver que você estava usando outro aplicativo e negar a garantia.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida continue perguntando.

Abs,

Boa tarde galera!!! Sou novo nesse mundo dos drones. Estou a um passo de comprar o Mavic, porém algumas informações que tenho lido na internet sobre os VARIOS problemas envolvendo o app DJIGO 4, me fez recuar um pouco. Como comprar um equipamento se corro o risco do equipamento chegar e não ter segurança para pilotar? Onde a conexão desaparece? Onde não poderei explorar 100% do poder do drone? Como ainda sou ignorante nesse tema, gostaria que me ajudassem respondendo a essas perguntas;
1- Consigo pilotar o Mavic apenas com o controle dele (sem celular), em vôos de no máximo 80 metros de distância do operador? Ou seja, em contato visual com o drone?
2- Tem algum aplicativo que me informe quais os locais permitidos para voar? queria seguir a risca a legislação.
3- Esses problemas com o app DJIGO 4 já foram solucionados ou ainda continuam?

Valeu pela atenção e desculpem pela ignorância no assunto, mas estou procurando aprender com quem entende. Obg
 
Ajudou sim cara. Suas respostas foram úteis demais pra mim. Obrigado pelas respostas!!!
Olá Luciano, você poderia ser mais específico sobre os problemas que está dizendo ?

Quanto as perguntas:

1 - sim, apenas não terá a visão da câmera e outras funcionalidades ('Intelligent Flight Modes' por exemplo)
2 - o próprio DJIGO 4 tem as áreas, mas nunca testei se funcionam para o Brasil. Para voar a risca, é só você ler a última portaria do DECEA e evitar os locais listados lá, basicamente, dentro da cidade é praticamente proibido, a menos que você consiga uma autorização. No mínimo você tem que evitar áreas próximas aos aeroportos, manter o drone a pelo menos 30 metros de distância das pessoas e quando for sobrevoar uma área com pessoas, precisa de uma autorização delas. (claro que tem outras regras sobre altitude e tudo mais, mas não são tantas assim). Para estar seguindo completamente a lei, verifique se o drone e o aparelho possuem selo da Anatel, os mais novos possuem; registre o seu drone no site da Anac (aqui). Cole a etiqueta e tenha o registro à mão (no celular ou impresso).
3 - não tive nenhum problema até agora, mas só voei em situações onde não haviam obstáculos entre o drone e o controle, então nunca fiquei sem sinal.

Existem outros aplicativos como opção ao DJIGO4, mas se tiver algum problema e precisar acionar a garantia, a DJI vai olhar os logs, ver que você estava usando outro aplicativo e negar a garantia.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida continue perguntando.

Abs,
 
Olá, gente! Sou piloto novato e em um dos meus primeiros vôos aconteceu algo que me deixou desesperado. Eu pensei que meu Mavic estava caindo do céu.

Igualzinho ocorre nesses vídeos:

bem no finalzinho, em 7:40

Em 7:15:

Vejo que muitas pessoas já tiveram esse problema. E vi algumas pessoas dizendo que é o gimble que fica sobrecarregado e é um defeito que, dentro da garantia, a DJI cobre. Só não de nós, brasileiros, que compram de vendedores que trazem do Paraguai, que é o meu caso. O cara que vendeu pra mim disse que não pode me ajudar. Ele disse que isso sempre acontecia com os 4 drones que ele já teve, e que isso é normal.

Não é um problema crítico. Dá pra voar. Mas tem acontecido com certa frequência, e atrapalha os voos. E meu medo é que esse problema venha a piorar.

Aconteceu comigo durante uma livestream no facebook aos 4:30 (ou -10:15)

Aconteceu com mais alguém? Isso é mesmo um defeito? Vou tomar no rabo?
 
Last edited:
Infelizmente é bem comum e no Brasil tem pouca coisa a se fazer sem gastar muito ou fazer a manutenção você mesmo com peças importadas. O que você pode tentar fazer e o update de todas as firmwares e recalibrar os sensores e o gimbal depois. Cuidado para nunca ligar o Mavic com a presilha do gimbal. Verifique se a fixação do gimbal no Mavic está correta e evite ventos fortes.
Em mais de 30 horas de uso eu só tive uma vez mas é meio imprevisível.
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Members online

Forum statistics

Threads
130,598
Messages
1,554,236
Members
159,603
Latest member
refrigasketscanada