DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Pessoal, to tendo um problema que é o seguinte. O famoso "Compass Error". Quando eu mudo a visada da câmera para ver verticalmente abaixo do Drone eu tenho esse erro imediatamente. Isso é um fato já constatado então tenho que evitar de fazer isso em vôo. Acontece que vi alguns videos de um efeito chamado TOILET BOWL que, por causa desse Compass Error, acontece. Se eu estiver sobrevoando o mar por exemplo e esse TOILET BOWL acontecer, tchal tchal mavic. Enfim, primeiro que não sei como me livrar desse erro. Mas tenho uma outra questão que queria discutir, teoricamente se eu mudar pro modo ATTI eu me livro dessa chance do TOILET BOWL acontecer correto? Uma vez que o GPS e Compass serão desativados. Mas de qualquer maneira, só to pensando nisso caso esse erro insista e o drone esteja longe, por exemplo. Seria uma estratégia para não ter riscos até que eu retorne ele pra perto de mim. Mas de maneira geral esse erro some quando eu volto a posicionar a câmera para o horizonte. O que vocês acham? Alguém tem uma ideia de como eliminar essa interferência?

O Mavic não tem o modo ATTI. Ele só entra em ATTI quando perde o sinal de GPS e do compass.
E cara, não se preocupa tanto assim com o tal do "toilet bowl" não. É muito raro de acontecer, e só tem chance disso caso o IMU do drone não esteja calibrado corretamente. O meu aparece o compass error direto, mas se vc for lá no status dos sensores, geralmente é o compass traseiro que mostra um sinal mais fraco. Tem vários posts mostrando que o compass traseiro traz mais interferência do que sinal limpo rs. E mesmo assim, já voei a 3km de distância, e bem alto tbm, sem problema nenhum :)
 
Fiz somente o cadastro de piloto. A exigência da Anatel é para o equipamento, correto? Também estou na dependência.

Tendo em vista que alguns Mavic estão vindo homologados, mandei, ontem à noite, um e-mail para o suporte da DJI. Pedi deles um adesivo substituto para o do aparelho, dizendo que moro no Brasil e é exigido. A única resposta que recebi foi um e-mail dizendo que o suporte funciona de segunda a sexta, das 9:00 às 15:00 fuso-horário PST. Então, talvez segunda eu tenha novidades.

Quanto a Anatel, eu havia feito pedido pelo sistema Focus (de dúvidas do cidadão), pelo e-SIC e mandando e-mail direto para [email protected]. O segundo me respondeu que o sistema esteve fora do ar e me passou link do mosaico (nenhuma novidade). Depois, o primeiro me respondeu, a 1:00 de hoje, dizendo para mandar o e-mail que já mandei. Então, aguardando este também.

Abraço


Www.Facebook.com/mavicprobrasil
Galera, fazer o registro na Anatel é simples e é válido somente para registrar Rádio /Drone
 
Olá pessoal.
Comprei meu Mavic semana passada e ontem estreei ele no Pacaembu. Tudo ok, exceto pela bateria do iPhone que de 90%, chegou a 20% em cerca de 30 minutos de vôo.
O controle remoto não deveria supostamente carregar o iPhone? Quando ligo o cabo, ele dá sinal de carga e no segundo seguinte deixa de carregar.
Isso é normal?

Boa noite!...
Vc conseguiu resolver esse problema, pois o meu começou na fazer a mesma coisa.
 
Paguei 1299 dólares no kit Combo Fly More (que vem 3 baterias, hélices, bolsa e outros trecos). Mas declarei o kit básico que custa 999 dólares. Sendo assim paguei o imposto de 50% do que excede 500 dólares (ou 250 dólares / ou 760 reais no câmbio do dia). Compra feita direto da DJI no site, e mandei entregar na casa de um amigo nos Estados Unidos, e trouxe na volta da minha viagem. Lembrando que se mandar entregar no Brasil, além do frete, será cobrado o imposto de importação que é diferente e bem mais alto do que o de bagagem acompanhada que ainda tem isenção de 500 dólares na cota.
Abraços

Boa noite Roflyer. Sou novo por aqui e estou com uma dúvida. Comprei um drone no Brasil a 2 dias e estou indo pro EUA daqui a 2 dias também, o prazo não é suficiente para receber a homologação da Anatel e estou com medo de ir e na volta ficar sem o meu drone. O site da Anatel inclusive não está no ar para solicitar a homologação. Será que na volta podem reter o meu drone? Outra dúvida é que vi que fez alguns vídeos no EUA, é tranquilo utilizar o drone por lá?
 
  • Like
Reactions: falmeida
Boa noite Roflyer. Sou novo por aqui e estou com uma dúvida. Comprei um drone no Brasil a 2 dias e estou indo pro EUA daqui a 2 dias também, o prazo não é suficiente para receber a homologação da Anatel e estou com medo de ir e na volta ficar sem o meu drone. O site da Anatel inclusive não está no ar para solicitar a homologação. Será que na volta podem reter o meu drone? Outra dúvida é que vi que fez alguns vídeos no EUA, é tranquilo utilizar o drone por lá?
Tenho a mesma dúvida, com apenas uma diferença: comprei um mavic air no Brasil mesmo e quero levá-lo aos EUA. Ele já veio com o selo Anatel. Só estou preocupado com a questão de levar na bagabem, se há possibilidade de confiscarem meu drone, etc. Obrigado.
 
Olá pessoal, novo no fórum, meu mavic air bateu numa arvore. Acredito ser problema do firmware de maio.

Depois do 1o voo, coloquei uma outra bateria 100% carregada, o drone apontou necessidade de calibrar a bússola. Fiz o procedimento, desapareceu qualquer restrição ao voo.

O drone no momento tinha 14 satélites e o "Return to Home" havia registrado precisamente o ponto de decolagem.

Ao decolar (precision takeoff), o drone imediatamente, sem qualquer comando meu, começou a voar de ré até bater numa arvore.

No log de voo se pode constatar que nos primeiros segundos, quando a aeronave começa a voar sozinha, não encostei nos controles. Só depois, que tentei intervir, sem sucesso.

Não houveram danos aparentes na aeronave, troquei os 4 hélices apenas por segurança, caso tivesse alguma fissura não aparente (não se quebraram).

Testei o drone e aparentemente a situação não se repetiu.

Ocorre que mexendo nos motores/rotores, com o drone desligado, um deles não está girando tão solto quanto os outros, parece um pouco mais preso, conforme o vídeo anexo.

Falei com o pessoal da assistência técnica e vou ter que enviar o drone para arrumar e ver se a garantia cobre, segue o vídeo abaixo do log:


Alguém já teve o mesmo problema ou pode me mandar um link de algum video em português desse tipo de ocorrência, caso precise de prova, caso a DJI se negue a cumprir a garantia?

Muito obrigado.
 
Olá pessoal, novo no fórum, meu mavic air bateu numa arvore. Acredito ser problema do firmware de maio.

Depois do 1o voo, coloquei uma outra bateria 100% carregada, o drone apontou necessidade de calibrar a bússola. Fiz o procedimento, desapareceu qualquer restrição ao voo.

O drone no momento tinha 14 satélites e o "Return to Home" havia registrado precisamente o ponto de decolagem.

Ao decolar (precision takeoff), o drone imediatamente, sem qualquer comando meu, começou a voar de ré até bater numa arvore.

No log de voo se pode constatar que nos primeiros segundos, quando a aeronave começa a voar sozinha, não encostei nos controles. Só depois, que tentei intervir, sem sucesso.

Não houveram danos aparentes na aeronave, troquei os 4 hélices apenas por segurança, caso tivesse alguma fissura não aparente (não se quebraram).

Testei o drone e aparentemente a situação não se repetiu.

Ocorre que mexendo nos motores/rotores, com o drone desligado, um deles não está girando tão solto quanto os outros, parece um pouco mais preso, conforme o vídeo anexo.

Falei com o pessoal da assistência técnica e vou ter que enviar o drone para arrumar e ver se a garantia cobre, segue o vídeo abaixo do log:


Alguém já teve o mesmo problema ou pode me mandar um link de algum video em português desse tipo de ocorrência, caso precise de prova, caso a DJI se negue a cumprir a garantia?

Muito obrigado.
boa noite pessoal.
Sou do rio de janeiro e meu mavic platinum caiu na agua. Ele esta ligando mas não consigo me conectar. Conhecem alguma assistência técnica.boa aqui no rio de janeiro ou em São Paulo? Preciso fazer um diagnostico se algo queimou para consertar. Quem puder ajudar agradeço. Abs
 
Boa noite amigos, sou novo nesse negocia de drone, comprei um mavic pro, ante tinha um mi drone.

Meu Mavic Pro, chegou hoje, ai após as configurações e atualizações, experimentei o simulador, só que o controle começou a apitar, foi quando detectei que o mesmo estava com 10% de bateria.

Usei o OnePlus5 pra se conectar com o Dji Go 4, e percebi que o smartphone drenou toda a bateria do controle.

Gostaria de saber se tem alguma maneira, ou cabo especial que evite essa drenagem.

Desde já agradeço a ajuda.

Obs.: Isso nunca aconteceu com o Mi Drone.
 
Boa noite amigos, sou novo nesse negocia de drone, comprei um mavic pro, ante tinha um mi drone.

Meu Mavic Pro, chegou hoje, ai após as configurações e atualizações, experimentei o simulador, só que o controle começou a apitar, foi quando detectei que o mesmo estava com 10% de bateria.

Usei o OnePlus5 pra se conectar com o Dji Go 4, e percebi que o smartphone drenou toda a bateria do controle.

Gostaria de saber se tem alguma maneira, ou cabo especial que evite essa drenagem.

Desde já agradeço a ajuda.

Obs.: Isso nunca aconteceu com o Mi Drone.

Isso aconteceu pois o controle carrega o celular.
Tente carregar o celular antes.
Ou se você tiver experiência com modding, Os pinos 1 e 5 fornecem energia via microUSB, mas isso também pode impedir o controle de detectar corretamente o telefone.
 
Boa noite amigos, sou novo nesse negocia de drone, comprei um mavic pro, ante tinha um mi drone.

Meu Mavic Pro, chegou hoje, ai após as configurações e atualizações, experimentei o simulador, só que o controle começou a apitar, foi quando detectei que o mesmo estava com 10% de bateria.

Usei o OnePlus5 pra se conectar com o Dji Go 4, e percebi que o smartphone drenou toda a bateria do controle.

Gostaria de saber se tem alguma maneira, ou cabo especial que evite essa drenagem.

Desde já agradeço a ajuda.

Obs.: Isso nunca aconteceu com o Mi Drone.
Brother, procure voar sempre com o controle e o celular com 100% de bateria e seja feliz... Nunca decolo se um dos 2 estiver com menos de 60% de bateria... Seu Mavic vai fazer vc querer aposentar de vez o Mi....
 
Tente se informar em um posto da receita federal como você pode fazer para legalizá-lo. Esse imposto com isenção de 500 dólares é apenas para quem traz ítens chegando de viagem internacional. Acredito que você consiga legalizar seu drone porém com outra modalidade de imposto. Tenho um amigo que conseguiu uma nota fiscal com uma loja de revenda (sendo que ele pagou os impostos do lojista), mas não sei se isto é legal...
Outra coisa que você pode fazer é ir viajar normalmente e declarar o drone quando voltar. Se questionarem quanto à data de compra mais antiga, vc pode alegar que comprou usado.
Grande abraço e bons vôos!
Amigo estou na mesma situação com o meu. Você pode me passar o seu contato ou o nome dessa loja de revenda? Abraços
 
Olá amigos
Estou fazendo uma pesquisa de preço para saber quanto custa contratar os serviços de um piloto de drone, onde no caso o drone que este irá pilotar já seria fornecido pela empresa.
Saberiam me informar a média de preços, e quem poderia fazer tal serviço? (Ou até links úteis de onde encontrar quem poderia realizar tal serviço)
Agradeço a atenção de todos, e um bom dia! ;);)
 
Alguém sabe me dizer se caso um parente meu venha do EUA com um Mavic, mas dizer que é dele, precisará pagar a taxa de 50%? E se os drone vendidos na loja da DJI na Amazon vem com o selo da Anatel?
 
Boa noite, pilotos. Eu tenho um problema sério e provavelmente inédito pois até agora, depois das pesquisas que fiz tentando resolver o problema, não encontrei ninguém que teve o mesmo problema com o Mavic Pro e gostaria de ajuda. Eu fiz aproximadamente 40 vôos com o meu Mavic Pro comprado há um mês. Depois do meu último vôo, agora o aplicativo DJI Go 4 dá sempre Disconnected. Eu fiz tudo o possível, segui todos os tutoriais que encontrei na internet e nada funcionou. O que acontece é que nenhuma das duas portas USB do RC conecta ao meu celular (eu tenho um S8 + Samsung), o controle não reconhece o telefone, nem mesmo aparece o modo de carregamento do telefone. Já tomei os seguintes passos: desinstalei e reinstalei o app DJI GO 4 que agora está na versão mais recente, já testei uma versão mais antiga do DJI GO 4, já troquei os cabos (uso cabos originais DJI), já fiz downgrade e upgrade do controle e do drone, já fiz a depuração do usb, já fiz várias combinações de plug dos cabos USB (sei que tenho que deixar o cabo lateral desconectado para a outra porta USB funcionar) já fiz uma nova conexão entre o RC e o drone, eu já fiz tudo isso usando 3 celulares diferentes com diferentes versões do Android também e NADA RESOLVIDO. O modo de controle via wifi está funcionando normalmente com o meu celular e o RC também se conecta e controla o drone normalmente. No momento tanto o drone, RC, app e android estão instalados na última versão e mesmo assim o app continua DISCONECTADO e não inicia. Além do que tenho visto com outros que tiveram um problema parecido com o meu, no deles o controle está no modo de carregamento móvel normalmente, apenas não conecta com o DJI GO 4, então eles resolvem tomando algumas das ações que eu mencionei acima e que eu também tentei. Eu me pergunto se alguém já passou por isso e como você resolveu isso? Eu não quero ter que comprar outro controle (e antes que eles perguntem, eu não posso mais pedir uma troca com o vendedor). Muito obrigado, caso alguém possa me ajudar.
 

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
130,978
Messages
1,558,518
Members
159,966
Latest member
rapidair