pepeleascov
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opa, tamo ae!Sou de Londrina/PR
Nesse fds teve encontro dos droneiros de Londrina
opa, tamo ae!Sou de Londrina/PR
Pessoal, to tendo um problema que é o seguinte. O famoso "Compass Error". Quando eu mudo a visada da câmera para ver verticalmente abaixo do Drone eu tenho esse erro imediatamente. Isso é um fato já constatado então tenho que evitar de fazer isso em vôo. Acontece que vi alguns videos de um efeito chamado TOILET BOWL que, por causa desse Compass Error, acontece. Se eu estiver sobrevoando o mar por exemplo e esse TOILET BOWL acontecer, tchal tchal mavic. Enfim, primeiro que não sei como me livrar desse erro. Mas tenho uma outra questão que queria discutir, teoricamente se eu mudar pro modo ATTI eu me livro dessa chance do TOILET BOWL acontecer correto? Uma vez que o GPS e Compass serão desativados. Mas de qualquer maneira, só to pensando nisso caso esse erro insista e o drone esteja longe, por exemplo. Seria uma estratégia para não ter riscos até que eu retorne ele pra perto de mim. Mas de maneira geral esse erro some quando eu volto a posicionar a câmera para o horizonte. O que vocês acham? Alguém tem uma ideia de como eliminar essa interferência?
Galera, fazer o registro na Anatel é simples e é válido somente para registrar Rádio /DroneFiz somente o cadastro de piloto. A exigência da Anatel é para o equipamento, correto? Também estou na dependência.
Tendo em vista que alguns Mavic estão vindo homologados, mandei, ontem à noite, um e-mail para o suporte da DJI. Pedi deles um adesivo substituto para o do aparelho, dizendo que moro no Brasil e é exigido. A única resposta que recebi foi um e-mail dizendo que o suporte funciona de segunda a sexta, das 9:00 às 15:00 fuso-horário PST. Então, talvez segunda eu tenha novidades.
Quanto a Anatel, eu havia feito pedido pelo sistema Focus (de dúvidas do cidadão), pelo e-SIC e mandando e-mail direto para [email protected]. O segundo me respondeu que o sistema esteve fora do ar e me passou link do mosaico (nenhuma novidade). Depois, o primeiro me respondeu, a 1:00 de hoje, dizendo para mandar o e-mail que já mandei. Então, aguardando este também.
Abraço
Www.Facebook.com/mavicprobrasil
Olá pessoal.
Comprei meu Mavic semana passada e ontem estreei ele no Pacaembu. Tudo ok, exceto pela bateria do iPhone que de 90%, chegou a 20% em cerca de 30 minutos de vôo.
O controle remoto não deveria supostamente carregar o iPhone? Quando ligo o cabo, ele dá sinal de carga e no segundo seguinte deixa de carregar.
Isso é normal?
Paguei 1299 dólares no kit Combo Fly More (que vem 3 baterias, hélices, bolsa e outros trecos). Mas declarei o kit básico que custa 999 dólares. Sendo assim paguei o imposto de 50% do que excede 500 dólares (ou 250 dólares / ou 760 reais no câmbio do dia). Compra feita direto da DJI no site, e mandei entregar na casa de um amigo nos Estados Unidos, e trouxe na volta da minha viagem. Lembrando que se mandar entregar no Brasil, além do frete, será cobrado o imposto de importação que é diferente e bem mais alto do que o de bagagem acompanhada que ainda tem isenção de 500 dólares na cota.
Abraços
Tenho a mesma dúvida, com apenas uma diferença: comprei um mavic air no Brasil mesmo e quero levá-lo aos EUA. Ele já veio com o selo Anatel. Só estou preocupado com a questão de levar na bagabem, se há possibilidade de confiscarem meu drone, etc. Obrigado.Boa noite Roflyer. Sou novo por aqui e estou com uma dúvida. Comprei um drone no Brasil a 2 dias e estou indo pro EUA daqui a 2 dias também, o prazo não é suficiente para receber a homologação da Anatel e estou com medo de ir e na volta ficar sem o meu drone. O site da Anatel inclusive não está no ar para solicitar a homologação. Será que na volta podem reter o meu drone? Outra dúvida é que vi que fez alguns vídeos no EUA, é tranquilo utilizar o drone por lá?
boa noite pessoal.Olá pessoal, novo no fórum, meu mavic air bateu numa arvore. Acredito ser problema do firmware de maio.
Depois do 1o voo, coloquei uma outra bateria 100% carregada, o drone apontou necessidade de calibrar a bússola. Fiz o procedimento, desapareceu qualquer restrição ao voo.
O drone no momento tinha 14 satélites e o "Return to Home" havia registrado precisamente o ponto de decolagem.
Ao decolar (precision takeoff), o drone imediatamente, sem qualquer comando meu, começou a voar de ré até bater numa arvore.
No log de voo se pode constatar que nos primeiros segundos, quando a aeronave começa a voar sozinha, não encostei nos controles. Só depois, que tentei intervir, sem sucesso.
Não houveram danos aparentes na aeronave, troquei os 4 hélices apenas por segurança, caso tivesse alguma fissura não aparente (não se quebraram).
Testei o drone e aparentemente a situação não se repetiu.
Ocorre que mexendo nos motores/rotores, com o drone desligado, um deles não está girando tão solto quanto os outros, parece um pouco mais preso, conforme o vídeo anexo.
Falei com o pessoal da assistência técnica e vou ter que enviar o drone para arrumar e ver se a garantia cobre, segue o vídeo abaixo do log:
Alguém já teve o mesmo problema ou pode me mandar um link de algum video em português desse tipo de ocorrência, caso precise de prova, caso a DJI se negue a cumprir a garantia?
Muito obrigado.
Boa noite amigos, sou novo nesse negocia de drone, comprei um mavic pro, ante tinha um mi drone.
Meu Mavic Pro, chegou hoje, ai após as configurações e atualizações, experimentei o simulador, só que o controle começou a apitar, foi quando detectei que o mesmo estava com 10% de bateria.
Usei o OnePlus5 pra se conectar com o Dji Go 4, e percebi que o smartphone drenou toda a bateria do controle.
Gostaria de saber se tem alguma maneira, ou cabo especial que evite essa drenagem.
Desde já agradeço a ajuda.
Obs.: Isso nunca aconteceu com o Mi Drone.
Brother, procure voar sempre com o controle e o celular com 100% de bateria e seja feliz... Nunca decolo se um dos 2 estiver com menos de 60% de bateria... Seu Mavic vai fazer vc querer aposentar de vez o Mi....Boa noite amigos, sou novo nesse negocia de drone, comprei um mavic pro, ante tinha um mi drone.
Meu Mavic Pro, chegou hoje, ai após as configurações e atualizações, experimentei o simulador, só que o controle começou a apitar, foi quando detectei que o mesmo estava com 10% de bateria.
Usei o OnePlus5 pra se conectar com o Dji Go 4, e percebi que o smartphone drenou toda a bateria do controle.
Gostaria de saber se tem alguma maneira, ou cabo especial que evite essa drenagem.
Desde já agradeço a ajuda.
Obs.: Isso nunca aconteceu com o Mi Drone.
Amigo estou na mesma situação com o meu. Você pode me passar o seu contato ou o nome dessa loja de revenda? AbraçosTente se informar em um posto da receita federal como você pode fazer para legalizá-lo. Esse imposto com isenção de 500 dólares é apenas para quem traz ítens chegando de viagem internacional. Acredito que você consiga legalizar seu drone porém com outra modalidade de imposto. Tenho um amigo que conseguiu uma nota fiscal com uma loja de revenda (sendo que ele pagou os impostos do lojista), mas não sei se isto é legal...
Outra coisa que você pode fazer é ir viajar normalmente e declarar o drone quando voltar. Se questionarem quanto à data de compra mais antiga, vc pode alegar que comprou usado.
Grande abraço e bons vôos!
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