Bom dia Munhoz!
Estive no Pacaembu na segunda-feira também, voando naquele local pela primeira vez com meu Mavic.
Tenho ele há 2 semanas e só havia voado no interior, em Mairiporã e um vôo rápido aqui na cidade de SP no bairro em que moro.
Fiz até uma burradinha no Pacaembu, deixei o drone dar uma deslizada de leve pra trás, logo que decolei (perto do carro), ele raspou a hélice no parachoque do carro, deu uma desgovernada e voou pra baixo do pneu, parando ali. rsrs... Resultado: 3 hélices riscadas, nada mais.
Confesse que fiquei meio apreensivo pelos constantes erros de bússola que aparecem no mavic, e não consigo calibrar a bússola, sempre dá erro no final com a opção "Retry" ou "Cancel". Mas nunca tentei calibrar a há mais de 5 metros de objetos metálicos. Sempre há um corrimão, um carro, o celular, o relógio de pulso, sempre algo perto. E acho que isso pode estar interferindo.
Acho que com o tempo perco a cisma de voar, afinal são alguns milhares de Reais literalmente voando, e se cair, der fly away ou coisa do tipo, mesmo que seja por problema da aeronave e não erro do piloto, dificilmente se conseguirá garantia da DJI aqui no Brasil. Não sei como eles tratam os consumidores por aqui, para ressarcirem mesmo que seja através de um revendedor, se caso houver defeito na aeronave que possa faze-la bater ou cair.
Enfim, agora é voar com calma, ir pegando confiança pra ir cada vez mais longe. Minha distância máxima por enquanto foram 700 metros, com 300 de altura (mas só 1 vez porque dá um cagaço enorme subir tanto hahaha)
Confesso que não gostei muito de voar no Pacaembu. Muito drone no mesmo lugar, muita chance de colisão por erro seu ou de outro piloto, muita interferência de sinal no rádio (devido a muitos drones, wi-fi e cabeamento de dados do estádio, que passa por baixo da praça onde ficamos), então não devo ir muito pra lá com ele. Talvez eu vá mais com os automodelos que ficam no chão mesmo, sem risco de cair. rsrs
Vi inúmeros vídeos sobre a calibragem da bússola na internet, a maioria faz errado, e calibrar com o drone "de lado", e não com o nariz pra baixo na segunda etapa. Até a imagem no DJI 4 que orienta a calibração mostra pra fazer com ele de lado, mas no manual do drone mostra que tem que ser feito com o nariz pra baixo.
Acontece de dar erro no compasso com certa frequencia comigo em voo, principalmente quando parado lá em cima, pedindo pra mover o drone ou calibrar. Assim que coloco ele em movimento de novo o erro some. Mas é preocupante isso, ter sensores tão sensíveis com erro nunca é bom. O ideal é voar com todos OK, pra minimizar as chances de colisão e queda, que já existem - mesmo que remotas - mesmo com tudo certinho.
Desculpem o texto longo.
Abraço!