dielprestini
Member
- Joined
- Feb 14, 2017
- Messages
- 16
- Reactions
- 2
- Age
- 33
Fiz um contato nesse site no dia 19/05, só hoje (07/06) me responderam. Transcrevo abaixo:Pessoal, já viram esse site sobre seguro de drones? Ainda não aparece o Mavic pro...
Seguro de Drones é com a DroneShield
Só pra dar uma atualizada, acabei de chegar dos Estados Unidos, ao entrar no Brazil por Manaus, declarei o Mavic e paguei os impostos na receita federal, poi irei fazer várias outras viagens com ele e fatalmente serei pego numa delas. O fiscal nem indagou sobre ANATEL. Só perguntou para que finalidade era o drone. Deu vontade de falar que era pra enfeitar a prateleira... mas respondi que era para "recreação"... o cara falou que seu eu for pego voando comercialmente posso ter o drone apreendido e ser processado, pois para isso é requerida uma licença especial do DECEA. Ficou tudo tranquilo. O meu drone também veio com o logo estampado no quad e no controle. DJI facilitando demais nossa vida. Depois perguntei sobre a ANATEL para outro fiscal o cara falou que se tiver o logo com número do certificado o drone já está legalizado pra voar no Brasil, não sendo necessário nenhum registro extra, ou seja economizamos 200 reais.
Abraços.
Fiz um contato nesse site no dia 19/05, só hoje (07/06) me responderam. Transcrevo abaixo:
Prezado, boa tarde.
Desculpe-nos o atraso na resposta, porém estaremos iniciando as operações no dia 30 deste mês (junho). De toda maneira poderei já lhe esclarecer como irão funcionar nossos serviços.
Respondendo a seu questionamento, sim é real [sobre se o serviço existe mesmo]. Não tem a opção [de cotação no menu] pois estaremos iniciando as operações apenas no dia 30 do corrente mês.
A DRONESHIELD está sendo pioneira no serviço de cobertura total para RPAs no mercado nacional conforme poderá ver em nosso site. Entretanto para conseguirmos prestar este tipo de serviço, exigimos garantias de que os ‘’pilotos’’ possuam a perícia necessária para realizar operações com drones. Desta forma, estaremos apenas oferecendo nosso serviço àqueles que possuem certificados de alguma escola credenciada conosco, uma vez que a ANAC não exige qualquer certificação ou comprovante de conhecimentos, para operar até 400 pés e na VLOS.
Dito isto, mesmo para aqueles que já operam seus drones, ou já realizaram algum curso, nós exigimos certificação de escola credenciada. Como no presente momento possuímos apenas uma escola credenciada, que é o ITARC, estamos oferecendo um valor especial da DRONESHIELD, juntamente com a referida escola, para credenciamento de pilotos pelo ITARC.
Obs: Após conclusão do curso, todos os alunos que realizam a formação de pilotos recebem uma carteira, conforme poderá verificar em anexo [não recebi nenhum anexo]. Nesta constará o número de registro na escola, de cadastro na ANAC, bem como um QRCODE para visualização digital das informações do piloto.
Desta forma você poderá realizar pela metade do preço a formação de pilotos do ITARC, em modalidade especial, onde estará vinculado diretamente conosco, contratando cobertura total para sua aeronave que será validada imediatamente após a conclusão do referido curso.
Aguardemos então o início de suas atividades. A quem possa interessar, claro.
Abraço a todos!
Eita... tem alguma coisa errada... se vc viaja de avião vc tem isenção de 500 dólares e o imposto é de 50% do que ultrapassar este valor. No caso do Mavic que custa cerca de 1000 dólares vc vai pagar cerca de 250 dólares de imposto a serem convertidos no câmbio do dia. Em viagens por via terrestre a isenção é de 100 dólares... Agora se vc pediu para ser entregue no Brasil de algum site gringo a história é outra... Aí entra o imposto de importação que é bem maior, mas mesmo assim esse valor de 4000 reais tá absurdo...Ola Amigo, quanto vc pagou de imposto pra Receita? Eles estão querendo me cobrar mais de 4mil reais [emoji849]
Eita... tem alguma coisa errada... se vc viaja de avião vc tem isenção de 500 dólares e o imposto é de 50% do que ultrapassar este valor. No caso do Mavic que custa cerca de 1000 dólares vc vai pagar cerca de 250 dólares de imposto a serem convertidos no câmbio do dia. Em viagens por via terrestre a isenção é de 100 dólares... Agora se vc pediu para ser entregue no Brasil de algum site gringo a história é outra... Aí entra o imposto de importação que é bem maior, mas mesmo assim esse valor de 4000 reais tá absurdo...
Hi all, currently traveling true brasil with a mavic to bad all info here is written in Pt(br) my knowledge of this difficult but gorgeous language is no further than ordering 2 beers an saying hello![]()
Do you guys an galls have any tips for me ?
Thanks in advance
@dielprestini o @roflyer tem razão. Estão te extorquindo! O que em se tratando de RF é absolutamente normal.
O site tributado.net te dá um valor 99,9% exato de quanto você pagaria de imposto.
Lá ele leva em consideração não só o imposto de importação mas também IOF e ICMS do seu estado (impostos que nem todo mundo lembra de jogar na fórmula).
Os $999 do Mavic no meu estado (MG = 18%) a um dólar de 3,38 sairia por R$6.800. Desse total, R$3.427 seria "só" de impostos.
Bom, nesse caso está correto, infelizmente.Pois eu achei um absurdo!!! (...) baixei um app da receita federal pra declarar minhas coisas aí só com o Drone eles querem me cobrar o olho da cara!!! (...) só pro Drone que seria na faixa de uns $1,300 eu acho aí mais taxa de importação
Bom, nesse caso está correto, infelizmente.
Você fez tudo certo e pelas vias corretas.
Bem-vindo de volta ao Brasil.
Se tem isenção de até U$3k então tá tranquilo.
Pra isso não precisa registrá-lo na ANAC. Esse registro é pra te respaldar só no caso de ser abordado por alguma autoridade enquanto você o estiver pilotando.
Pessoal, pergunta newbie: qual é o melhor app para editar vídeos? Uso Mac.
Valeu.
E hoje passei pelo primeiro susto. 320 metros de altura, a uns 270 metros de mim, e tudo ficou preto na tela do celular. Sem atualização de altura, de velocidade, nada. Fui para a tela do controle. Lá, tudo certo. Respirei fundo e entreguei meu Mavic ao botão RTH. Graças à tecnologia, ele voltou para casa são e salvo. Só pra ironizar, no meio do pouso, a uns 20 metros do chão, o celular voltou a funcionar. Fala sério!
Não cheguei a entrar em pânico porque já li vários tópicos aqui no fórum nos quais o pessoal fala: se travar no celular olhe para o controle! Não tivesse lido isso tantas vezes tinha surtado. Mas que deu um frio na barriga, isso deu.
Alguém sabe porque isso acontece é como posso evitar? Uso iPhone.
We use essential cookies to make this site work, and optional cookies to enhance your experience.