DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Fala pessoal! Mais um piloto de São Paulo.

Queria uma ajuda com vocês. Estou indo para o Peru para um mochilão, chego por lima, depois de dois dias lá voo para cusco e depois vou só por terra até Santiago. Tem alguma coisa que devo me atentar ao levar o drone comigo?
Li sobre tirar as hélices e mandar na mala despachada, é realmente necessário? As baterias eu pretendo levar dentro de lipo safe bag.

Obrigado pela ajuda!
 
Fala pessoal! Mais um piloto de São Paulo.

Queria uma ajuda com vocês. Estou indo para o Peru para um mochilão, chego por lima, depois de dois dias lá voo para cusco e depois vou só por terra até Santiago. Tem alguma coisa que devo me atentar ao levar o drone comigo?
Li sobre tirar as hélices e mandar na mala despachada, é realmente necessário? As baterias eu pretendo levar dentro de lipo safe bag.

Obrigado pela ajuda!
Brother verifica diireito junto à alfândega deles, ou tente falar com um local. Em alguns países (inclusive nosso Brasil) a alfândega pode querer cobrar imposto para o drone entrar no país, em outros simplesmente é proibida a entrada (como na Turquia por exemplo). Nesses países já ouvi várias histórias de drones sendo apreendidos, confiscados ou retidos e liberados na saída (mediante pagamento de "taxas")... Portanto todo cuidado é pouco.

Também fique esperto quanto às normas locais (acredito que voar em Machu Pichu deva ser proibido) para evitar problemas com as autoridades e pagamentos de multas ou pior....
 
Brother verifica diireito junto à alfândega deles, ou tente falar com um local. Em alguns países (inclusive nosso Brasil) a alfândega pode querer cobrar imposto para o drone entrar no país, em outros simplesmente é proibida a entrada (como na Turquia por exemplo). Nesses países já ouvi várias histórias de drones sendo apreendidos, confiscados ou retidos e liberados na saída (mediante pagamento de "taxas")... Portanto todo cuidado é pouco.

Também fique esperto quanto às normas locais (acredito que voar em Machu Pichu deva ser proibido) para evitar problemas com as autoridades e pagamentos de multas ou pior....
Fala brother! Valeu pela resposta!
Quanto a alfândega deles, é bem tranquilo. Em lima eles conhecem bem as leis e só há uma taxa a ser paga (que é devolvida quando saímos do país). Minha dúvida era mais com a companhia aérea em si, porque a gente sabe que eles são perdidos com isso.

Voar em Machu Picchu e qualquer outro sítio arqueológico é proibido, mas tem muuuito lugar legal pra voar.
 
  • Like
Reactions: roflyer
O Mavic é tranquilo para embarcar, quem pode barrar é no raio-x...pois se vc colocar a mochila dele dentro de outra, no embarque nem vão saber o que tem dentro...foi assim que passei nos aeroportos...agora os Phantoms, esses sim é ruim, por causa do tamanho da mochila, aí não tem desculpa...viajar para fora do Brasil tem que ter a nota fiscal, se não é capaz de perder ele quando retornar.
 
  • Like
Reactions: rodrigogfo
O Mavic é tranquilo para embarcar, quem pode barrar é no raio-x...pois se vc colocar a mochila dele dentro de outra, no embarque nem vão saber o que tem dentro...foi assim que passei nos aeroportos...agora os Phantoms, esses sim é ruim, por causa do tamanho da mochila, aí não tem desculpa...viajar para fora do Brasil tem que ter a nota fiscal, se não é capaz de perder ele quando retornar.
Eu ja viajei de Refice pra Rio e volta com a bagagem de mão e o Mavic dentro dela e nao pediram nada mas me pediram de tirar o laptop da bolsa dele. KKK
 
Tom com um problema na minha bateria do mavic pro, fica as duas luzes do meio acesa e quando boto ela no drone fica dando “erro na bateria" Alguém pode me ajudar???
 
Tom com um problema na minha bateria do mavic pro, fica as duas luzes do meio acesa e quando boto ela no drone fica dando “erro na bateria" Alguém pode me ajudar???
Faça o Update do Mavic e das Baterias. Não tente carregá-las com elas ainda quentes logo após um vôo. No manual não existe a descrição do que pode ser as duas luzes do meio acesas... provavelmente algum erro... vc já tentou ligar e desligar a bateria sem ela estar no drone? (nunca remova a bateria com o drone ligado ou coloque a bateria ligada no drone)
 
Faça o Update do Mavic e das Baterias. Não tente carregá-las com elas ainda quentes logo após um vôo. No manual não existe a descrição do que pode ser as duas luzes do meio acesas... provavelmente algum erro... vc já tentou ligar e desligar a bateria sem ela estar no drone? (nunca remova a bateria com o drone ligado ou coloque a bateria ligada no drone)
Ele estava ligado e atualizando ai do nada apareceu “erro na bateria" ai o drone desligou e a bateria so fica com essas luzes ligadas não deliga mais tem mais de 24 h e o drone ta normal com a outra bateria
 
Ele estava ligado e atualizando ai do nada apareceu “erro na bateria" ai o drone desligou e a bateria so fica com essas luzes ligadas não deliga mais tem mais de 24 h e o drone ta normal com a outra bateria
Tenta atualizar novamente o drone com essa bateria instalada
 
Bom dia gente!
Mais uma video do Mavic no Brasil, essa vez no parque maravilhoso dos Lencois Maranhenses!
Com certeza da pra melhorar a montagem do filme (tem planos com demais velocidade), mas acho que o Mavic pegous umas imagens incriveis!
 
Boa noite a todos e sou novo aqui. Bem é o seguinte, estou para ir passear com minha esposa perto de FOZ, e pensei em ir ao Paraguai comprar um Drone deste Mavic Pro (combo) com os extras, bolsa e etc. Pergunto, é realmente necessário passar na alfandega para registrar? Caso eu entre no Brasil sem o registro ou pagamento dos impostos de importação, igualmente consigo registra-lo na Anac e etc?
Outra coisa, quero para fazer uso pessoal, turismo, imagens realmente de passeios e vamos levar ele em viagens de Motor-home. Já viajamos vários países da américa do sul, e sempre cruzando as fronteiras por terra, então queria saber, tipo estamos para fazer uma viagem mais longa daqui um ano talvez saindo do Brasil, cruzando por Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Venezuela, américa central, México e seguir, nossa ideia é chegar aos USA, Canada e Alaska, bem sabem me dizer se terei problemas para ir cruzando de pais em pais, se poderei entrar com o Drone, se preciso fazer um registro dele de saída (ponto inicial no caso) do Brasil? Claro que pretendo respeitar leis de filmagens de cada pais, mas para entrar vou ter problemas será e seria um investimento errado para quem viaja de carro(motor-home) cruzando vários países? Alguém já fez isso, preciso de ajuda ou mais info sobre isto? Obrigado a todos e parabéns pelos posts!
 
Pessoal uma outra pergunta que não sei se alguém já perguntou aqui, mas qual a altitude máxima que o Drone Mavic consegue voar a partir do nível do mar?? Já ouvi falar me parece que ele voa a 4 mil (seria o limite metros de altitude acima do mar), não confundam com a altura máxima acima de onde levantou-se o voo. Explico melhor, por exemplo, já visitamos os Geisers (vulcões ativos no Chile, nas cordilheiras dos Andes e estávamos a 4mil e chegamos a 4700metros de altitude do mar (ar rarefeito inclusive). Bem se eu pegar comprar este Drone e por ele no chão neste local e tentar levantar 50mts do chão, ele vai voar? ou não é possível a esta altitude? Alguém saberia dizer isso, já passou por isso, sabem a respeito? Abraços mais uma vez!
 
Bruce, bom dia!

Vou tentar responder as suas questões.

1) Pode comprar no Paraguai sim, o meu eu comprei na loja Gabba Hobby, não trouxe nenhuma caixa dele, coloquei tudo na maleta e atravessei com ele no ombro mesmo...não registrei ele na alfândega.
2) Vc pode cadastrar ele na Anac e Decea sem problema algum, não precisa de nota fiscal ou documento de importação.
3) Toda entrada no Brasil necessita de nota fiscal de compra no Brasil, esse é o seu comprovante...mas como irá realizar essa travessia por terra e de motor-home, acredito que consiga esconder melhor o Mavic e não se preocupar com a entrada novamente.
4) O Mavic ou qualquer outro drone da Dji marca o ponto de decolagem de onde vc está, não é a altitude do mar que bloqueia, e sim a altura do ponto de decolagem...Exemplo: Vc está em cima do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro com altura de 396m...ao decolar o drone registra a altura como 0 metros e vc poderá subir até 500m do ponto de decolagem, não soma a altura do morro e a altura que vc está com o drone (no Brasil a lei vigente é de 120m)...se você voar para fora do Pão de Açucar para registrar melhor, ele vai continuar a marcar a altura que vc decolou, caso vc começar a baixar o drone e esse ficar mais baixo do ponto de decolagem vai marcar altura negativa somente.

No mais, tenha cuidado com ventos muito fortes, e aprenda a decolar e pousar na mão, lhe ajudará em muitos casos.

Tenha uma boa viagem!

Se precisar de mais informações, só perguntar.

#iosouza se precisar me procurar ;)
 
Bruce, bom dia!

Vou tentar responder as suas questões.

1) Pode comprar no Paraguai sim, o meu eu comprei na loja Gabba Hobby, não trouxe nenhuma caixa dele, coloquei tudo na maleta e atravessei com ele no ombro mesmo...não registrei ele na alfândega.
2) Vc pode cadastrar ele na Anac e Decea sem problema algum, não precisa de nota fiscal ou documento de importação.
3) Toda entrada no Brasil necessita de nota fiscal de compra no Brasil, esse é o seu comprovante...mas como irá realizar essa travessia por terra e de motor-home, acredito que consiga esconder melhor o Mavic e não se preocupar com a entrada novamente.
4) O Mavic ou qualquer outro drone da Dji marca o ponto de decolagem de onde vc está, não é a altitude do mar que bloqueia, e sim a altura do ponto de decolagem...Exemplo: Vc está em cima do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro com altura de 396m...ao decolar o drone registra a altura como 0 metros e vc poderá subir até 500m do ponto de decolagem, não soma a altura do morro e a altura que vc está com o drone (no Brasil a lei vigente é de 120m)...se você voar para fora do Pão de Açucar para registrar melhor, ele vai continuar a marcar a altura que vc decolou, caso vc começar a baixar o drone e esse ficar mais baixo do ponto de decolagem vai marcar altura negativa somente.

No mais, tenha cuidado com ventos muito fortes, e aprenda a decolar e pousar na mão, lhe ajudará em muitos casos.

Tenha uma boa viagem!

Se precisar de mais informações, só perguntar.

#iosouza se precisar me procurar ;)

Olá amigo Mauricio, obrigado pela sua resposta, mas queria complementar. Você cruzou caminhando a ponte na volta com a própria mochila deles, mas pergunto, depois que entrou em Foz, você retornou para sua cidade de avião ou de carro. Você registrou o seu na Anac e Decea depois ou preciso cadastrar antes de comprar? Bem também vou explicar melhor, agora vou ir apenas de carro passear e comprar e voltar para casa no Brasil, mas em um ano e meio pretendo então sair de motor-home a cruzar por praticamente todos países da América do Sul até a do Norte, então vou sair do Brasil por terra, e dai vou precisar registrar ele na saída (mostrar que tenho o Drone) e se eles na saída do Brasil pedem a nota, virem que comprei no Paraguai, será que vão querer ver o imposto recolhido ou não se foi feito ou não? Pois se eu não registrar a saída do Brasil será que não vai me dar problema ao voltar depois, ou mesmo ao ir cruzando fronteiras de vários países? Como vou longe por vários países acho que é importante andar com a nota fiscal (mesmo que seja do Paraguai), e mais os registros no Brasil ANAC e DECEA para não ter problemas de me tirarem o aparelho ao cruzar algum pais!!!
Quanto a questão da altitude, li em algum lugar técnico ou fóruns me parece que ele tem sim um limite de altitude acima do nível do mar, entendo sim que se eu subir no pão de açúcar e decolar dali, vai marcar a altitude dali e até marcar negativo se eu descer. Mas mesmo assim o GPS interno dele sabe onde ele esta no mundo e a que altitude do nível do mar (como celulares que marcam isso também) e parece e gostaria de saber com alguém que tenha esta informação ou já passou por isso que nos falasse se isso realmente ocorre.
Abraço e será que mais alguém tem informações disso e questão do Paraguai e viagens internacionais por terra!
 
Olá Pessoal, tudo bem ?
Se puderem me ajudar, estou indo para o EUA, e estou pensando em comprar um drone.
- Uma dúvida, posso trazer o drone e seus acessórios (bateria, helice) na bagagem de mão, se caso consiga, referente a bateria, preciso colocar num case especial de transporte ????
- Caso compre na BestBuy será que já vem com o selo da Anatel ?
Obrigado....
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
130,978
Messages
1,558,521
Members
159,966
Latest member
rapidair