DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

O meu chegou hoje! Ainda não tive tempo e nem condições de voar com ele, muita chuva aqui em Brasília. Mas já configurei o básico. Ele é bem pequeno ao vivo, muito show este drone!

Espero que amanhã cedo o tempo melhore e consiga fazer o vôo inalgural.
 
Boa noite. Sou do interior do ES. Comprei o meu direto do site dji dia 15/03 e trouxe dos EUA. Já veio com selo da Anatel. Por sorte consegui passar tranquilo no "nada a declarar".
Bons voos a todos!
Só fica esperto se for viajar para o exterior novamente...
 
  • Like
Reactions: Juordan
Olá a todos, sou de Ribeirão Preto/SP e tenho um Mavic...devo fazer meu promeiro voo noturno hoje, sobre a cidade.
 
  • Like
Reactions: flodi
Olá a todos, sou de Ribeirão Preto/SP e tenho um Mavic...devo fazer meu promeiro voo noturno hoje, sobre a cidade.

Legal!!! Seja bem vindo, e depois posta as imagens!! [emoji1319]
 
Só fica esperto se for viajar para o exterior novamente...
rolayer, minha mulher viajou a trabalho para os EUA e trouxe o Mavic, chegou ontem, veio com o selo da Anatel e conseguiu passar pela RF.
Vamos viajar agora no final de abril de novo e vamos levar o bichinho. Gostaria de saber como posso fazer para não ter problemas com a Receita na ora do embarque e desembarque, considerando que já está homologado pela ANATEL? Devo declarar antes do embarque? Se sim, o que me aconselha? Obrigado.
 
Roflyer, já que os novos modelos já vêm homologados, ainda há necessidade de fazer aquele registro no mosaico da anatel que custa 200,00?

Se já veio homologado não precisa, o meu tb já veio homologado. Confesso que fiquei surpresa de já vir com a autenticação.
 
  • Like
Reactions: Juordan
rolayer, minha mulher viajou a trabalho para os EUA e trouxe o Mavic, chegou ontem, veio com o selo da Anatel e conseguiu passar pela RF.
Vamos viajar agora no final de abril de novo e vamos levar o bichinho. Gostaria de saber como posso fazer para não ter problemas com a Receita na ora do embarque e desembarque, considerando que já está homologado pela ANATEL? Devo declarar antes do embarque? Se sim, o que me aconselha? Obrigado.
Na teoria o Mavic deveria ou poderia cair no conceito de BAGAGEM e di BENS DE USO OU CONSUMO PESSOAL como está describido aqui então uma vez que pode demonstrar que seja usado (tira uma foto com o Mavic e o cartão de embarque), se o fiscal não é chato não precisa declarar nada, as provas das "circunstâncias da viagem" serão as filmagens mesmo: Viajei para filmar as minhas ferias com o minha "máquina fotográfica usada" (que possue função “filmadora” e "voadora").
 
  • Like
Reactions: Rob1
Na teoria o Mavic deveria ou poderia cair no conceito de BAGAGEM e di BENS DE USO OU CONSUMO PESSOAL como está describido aqui então uma vez que pode demonstrar que seja usado (tira uma foto com o Mavic e o cartão de embarque), se o fiscal não é chato não precisa declarar nada, as provas das "circunstâncias da viagem" serão as filmagens mesmo: Viajei para filmar as minhas ferias com o minha "máquina fotográfica usada" (que possue função “filmadora” e "voadora").
Obrigado PaoloOne, o probelma é que também vou levar a minha câmera de mão e a gopro, ambas compradas a tempos, com marcas de uso, porém não tenho mais as notas. Ao que perece, cada viajante pode levar somente uma máquina, logo, minha mulher iria com a câmera, eu com a gopro e o Drone....daí pintou a dúvida...
 
Rapaziada, deixa eu tirar uma dúvida. Vcs calibram o Compass e IMU SEMPRE ao iniciar um voo?
 
Rapaziada, deixa eu tirar uma dúvida. Vcs calibram o Compass e IMU SEMPRE ao iniciar um voo?
Tinha ja' uma conversa nesse assunto, a regra pra mim e':
  • Em caso de upgrade do firmware e' seguro recalibrar os dois.
  • O IMU precisa ser recalibrado se o drone pegar uma porrada, como no trasporte ou uma queda.
  • O compass quando voce se mexe de lugar, tipo 50/100 Km de distancia.
  • Em qualquer outros casos que o drone voa pouco estavel ou mexe de um jeito estranho.
 
Sim, tem um ou mais posts já tratando deste assunto.
Mas pra mim é muito simples (e nunca tive problemas com isso), o app está pedindo pra calibrar? As barrinhas dos compass e do IMU estão verdinhas (ou amarelinhas)?
Se a resposta for sim para ambas acima está tudo certo. Deixe como está e voe feliz!
 
Valeu rapaziada, vou dar uma pesquisada aqui no forum mesmo.Valeu PaolOne e ed1nh0.
 
@Arantes89 Vídeos topíssimos! Gostei do "color grading". Um dia vou conseguir fazer uma pós-produção assim!
Valeu por compartilhar! Thumbswayup
 
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,355
Messages
1,562,328
Members
160,292
Latest member
neverbobomalem