DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Olá pessoal Dronemaníacos hehehe, a um tempo atrás fiz uma pergunta sobre a altitude máxima que um drone pode voar acima do nível do mar e ninguém respondeu tecnicamente a não ser um amigo que fez uma colocação mas acho que ele estava errado! Na ocasião perguntei se eu estivesse num pico/vulcão a 5000 metros de altitude (acima do nível do mar) e chegando lá tiro o meu drone da mochila para fazer uns voos por cima do vulcão. Bem eu sei que o drone marca zero de onde ele sobe como altitude, e conforme vai subindo ele vai marcando a altura de suba e caso eu desça ele marca negativo descendo em relação ao ponto que coloquei ele a decolar. Só que o drone sabe que ele esta a 5000 metros do nível do mar já e por isso pelo que entendo ou entendi, não vou conseguir subir com ele mais nada, ou seja não serei capaz de voar e filmar por cima do vulcão mesmo que seja 100mtros mais do ponto de inicio do voo. Vejam o que quero dizer, estava lendo o manual dele e nas especificações que coloquei uma parte em foto abaixo, mostra exatamente isso, limite de 5000 metros acima do nível do mar!!!! Alguém já teve este tipo de experiência em suas viagens por ai. Eu já estive em cima de vulcões/Geisers a quase 5000mtrs cruzando os andes e no Aconcágua e acho que se eu tivesse o Drone não conseguiria filmar por já estar no limite acima do nível do mar mesmo ali sendo o zero de começo de voo do drone. Abraços a todos e escrevam ai sobre o assunto!!!


upload_2017-8-3_21-9-46.png
 
Também informo que comprei o meu Mavic Pro Combo hehehe e estou lendo tudo e ainda só no aprendizado, não fiz nenhum voo ainda mas já atualizei todo (drone, controle e baterias) para a última versão 0900 se não me engano, tudo pelo computador DJI Assistence II. Não fiz ainda a tal calibração que tenho de aprender ainda, mas principalmente porque não tenho um celular android ainda para baixar o aplicativo para voar e configurar todos os parâmetros iniciais do drone. Pergunto, qualquer celular mais novo com android posso baixar o app e usar com o controle/drone? Vi que na página da DJI americana ( Mavic – Specs, FAQ, Tutorials and Downloads ), mostra uma lista de celulares testados por eles e compatíveis, mas seriam só aqueles ou outros que não estão ali também rodam de boa e com 100% de confiança?
Bem também já vi que ele veio com o selo homologado pela Anatel, mas pergunto, agora onde mais preciso registrar ele e tenho de pagar por algum registro?
Abraços e dicas de todos são bem vindas!
 
Fala Mavicqueiros, fiz hoje um voo muito massa como nosso broder aqui do forum que me passou muitos macetes legais. Vlw Roflyer.
Vou deixar o vídeo que gravamos hoje no centro de Manaus.
edição direto do app DJI GO 4
 
Last edited:
  • Like
Reactions: roflyer
Fala Mavicqueiros, fiz hoje um voo muito massa como nosso broder aqui do forum, Rodrigo CL, me passou muitos macetes legais. Vlw Rodrigo CL.
Vou deixar o vídeo que gravamos hoje no centro de Manaus.
edição direto do app DJI GO 4
Belas imagens!! Pegou o jeito da coisa bem rápido!! Parabéns pelo vídeo de estréia do canal!!
 
Balada flutuante em Manaus - AM (primeiro trampo com o Mavic)
 
Fala Mavicqueiros, fiz hoje um voo muito massa como nosso broder aqui do forum que me passou muitos macetes legais. Vlw Roflyer.
Vou deixar o vídeo que gravamos hoje no centro de Manaus.
edição direto do app DJI GO 4
Animal mano!! Parabéns!
 
Fala pessoal, sou de Itápolis interior de sp. Comprei meu Mavic há 6 meses e estou aí aprendendo a cada dia.

Vocês usam o Litchi? Eu não havia testado, mas comprei esses dias e achei muito bom a opção das missões.

Valeu
 
Bom dia amigos. Sou novo de drone. Comprei meu mavic há uma semana nos EUA e trouxe ontem pro Brasil. Já paguei o imposto no aeroporto de guarulhos e mei drone já está nacionalizado. Paguei 999,00 dólares do mavic pro mais 738,00 reais do imposto.
Preciso de muita ajuda em relação a tudo para tirar o melhor do meu drone.
Abraços.
 
Também informo que comprei o meu Mavic Pro Combo hehehe e estou lendo tudo e ainda só no aprendizado, não fiz nenhum voo ainda mas já atualizei todo (drone, controle e baterias) para a última versão 0900 se não me engano, tudo pelo computador DJI Assistence II. Não fiz ainda a tal calibração que tenho de aprender ainda, mas principalmente porque não tenho um celular android ainda para baixar o aplicativo para voar e configurar todos os parâmetros iniciais do drone. Pergunto, qualquer celular mais novo com android posso baixar o app e usar com o controle/drone? Vi que na página da DJI americana ( Mavic – Specs, FAQ, Tutorials and Downloads ), mostra uma lista de celulares testados por eles e compatíveis, mas seriam só aqueles ou outros que não estão ali também rodam de boa e com 100% de confiança?
Bem também já vi que ele veio com o selo homologado pela Anatel, mas pergunto, agora onde mais preciso registrar ele e tenho de pagar por algum registro?
Abraços e dicas de todos são bem vindas!
O meu tbm veio com o selo anatel. Preciso registrar lá mesmo assim??
 
Boa tarde, pessoal.
Estou tendo problemas com meus vídeos em 4K. Qdo coloco pra rodar no meu iPhone 6S Plus ocorre esse erro da foto. Alguém sabe o motivo???
 

Attachments

  • IMG_1978.PNG
    IMG_1978.PNG
    910.3 KB · Views: 14
Olá pessoal Dronemaníacos hehehe, a um tempo atrás fiz uma pergunta sobre a altitude máxima que um drone pode voar acima do nível do mar e ninguém respondeu tecnicamente a não ser um amigo que fez uma colocação mas acho que ele estava errado! Na ocasião perguntei se eu estivesse num pico/vulcão a 5000 metros de altitude (acima do nível do mar) e chegando lá tiro o meu drone da mochila para fazer uns voos por cima do vulcão. Bem eu sei que o drone marca zero de onde ele sobe como altitude, e conforme vai subindo ele vai marcando a altura de suba e caso eu desça ele marca negativo descendo em relação ao ponto que coloquei ele a decolar. Só que o drone sabe que ele esta a 5000 metros do nível do mar já e por isso pelo que entendo ou entendi, não vou conseguir subir com ele mais nada, ou seja não serei capaz de voar e filmar por cima do vulcão mesmo que seja 100mtros mais do ponto de inicio do voo. Vejam o que quero dizer, estava lendo o manual dele e nas especificações que coloquei uma parte em foto abaixo, mostra exatamente isso, limite de 5000 metros acima do nível do mar!!!! Alguém já teve este tipo de experiência em suas viagens por ai. Eu já estive em cima de vulcões/Geisers a quase 5000mtrs cruzando os andes e no Aconcágua e acho que se eu tivesse o Drone não conseguiria filmar por já estar no limite acima do nível do mar mesmo ali sendo o zero de começo de voo do drone. Abraços a todos e escrevam ai sobre o assunto!!!


View attachment 18802

Fala Bruce.

A altitude considerada é à partir do ponto de decolagem. Então, teoricamente você pode decolar acima dos 5.000 metros. O limite de 5.000 é uma recomendação, pois o ar muito rarefeito pode fazer a rotação do motor subir muito, causando aquecimento (a falta de ar para atrito faz com que as hélices girem mais rápido).

Se você voar nestas condições, observe a rotação do motor.

Olha esse video no everest a 5840m:
 
Bom dia, amigos! Tudo bom?
Ontem eu estava voando com o mavic e ocorreu algo estranho. Deu uma mensagemde erro no gps, mesmo assim eu consegui trazer o mavic de volta. Mas fiquei bem preocupado. Já ocorreu isso com alguém?
Obs.: antes de voar, eu fiz a calibração da bússola normalmente; estava tudo ok. O erro ocorreu após 15 minutos de voo.
 
Fala galera!

Sou novo nessa de drone, estou com um mavic tem umas 3 semanas. Esse é meu segundo vídeo com ele, então me digam ai como melhorar :D

Muito show o vídeo parabéns por ser o segundo! belo local para iniciar!! Foi tranquilo voar com relação à segurança?
 
Fala galera!

Sou novo nessa de drone, estou com um mavic tem umas 3 semanas. Esse é meu segundo vídeo com ele, então me digam ai como melhorar :D

Muito animal seu vídeo!! Parabéns!! Como vc editou ele? Qual programa usou? Tô precisando de dicas pra edição de vídeo.
 
Pessoal, alguém sabe como são as regras para transporte do mavic como bagagem nos voos nacionais???
Mavic: Permitido levar a bordo na bagagem de mão
Baterias: Obrigatório o transporte na bagagem de mão (de preferência com baterias com no máximo 50% de carga)
 
Last edited:
  • Like
Reactions: flodi
Lycus Tech Mavic Air 3 Case

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,244
Messages
1,561,207
Members
160,193
Latest member
Pocki