DJI Mavic, Air and Mini Drones
Friendly, Helpful & Knowledgeable Community
Join Us Now

Mavic Pilots Brazil

Hello guys,

I will be travelling from Europe to Salvador in Brazil and I am little bit afraid that my Mavic will be confiscated in the airport..
Is there any problems with travelling with drone/Mavic??

Thanks in advance.

rebi
 
According to Brazilian laws the Mavic is required to be registered with Anac (like the FAA in the USA) and also registered with Anatel (like the FCC here) to be able to fly within the limits established (maximum altitude of 120m, always VLOS, no night flights, at least 30 meters from people and property without consent...); if you are doing professional work you must have approval from the DECEA for use of airspace (not very easy at all). If you Mavic is new it is probably registered with Anatel already (check inside the battery compartment for the Anatel logo, also on the back of the remote); and in theory you should register with Anac before arriving so you can print the registration and place the number on the craft. You should also bring proof of purchase just so you are not taxed for importing a drone. Although several friends never did any of that and did not have problems, always better to be safe.
 
Ola pilotos

Alguém poderia indicar uma seguradora para eu fazer seguro contra terceiros para meu Mavic? E quanto custa em média?
 
Eu pesquisei isso há algum tempo e a Mapfre fazia esse tipo de seguro chamado RETA, que é obrigatório para usuários comerciais mas opicional para o recreativo. Na época o valor era próximo de 900 reais para a cobertura minima por lei. Não havia seguro para o aparelho no momento e fui informado que quando houvesse seria necessário uma habilitação de algum curso teórico prático credenciado.
 
  • Like
Reactions: Euclidessn
Fala galera blz!
Sou do Rio Grande do Sul, moro nas cidades de Santa Maria e Montenegro.
 
E eu torcendo pro meu controle PARAR de carregar meu Galaxy S7. Porque a bateria do rádio acaba em cerca de 3 a 4 vôos do mavic. isos é muito chato, carrega o celular e descarrega o controle. Meu celular aguenta facilmente várias horas com tudo ligado, inclusive o GPS, então o ideal é que fosse carregado apenas pelo cabo na fonte, e não pelo rádio. Mas... pelo que vi a DJI não tirou esse recurso do rádio ainda, de anular o fio de alimentação do cabo do rádio pro celular, o que seria ideal.
meu mavic chegou ontem , finalmente :D
e o problema que estou tendo é em relação a isso, o meu celular fica sugando a bateria do controle :\
muito chato isso, vai embora rápido demais. Tem alguma configuração no telefone ou no app pra parar com isso? (não investiguei à fundo ainda)
 
Fala Galera, Novo Piloto do Mavic Pro, Cidade de Cascavel-PR!
COmprando alguns acessórios aos poucos, comprei as novas Hélices do Platinum (não testei ainda), comprei 06 lentes da china, que to esperando, para melhorar a qualidade das filmagens e estou tentando aprender a editar videos no Adobe Premiere.
Comprei Na Black Friday no Magazine Luiza por R$ 5.500,00 em 12x s/juros. Achei vantagem em relação ao exterior, apesar de morar muito próximo ao Paraguai, não quis arriscar devido o valor elevado e meu interesse em levar esse drone em viagens ao exterior, e certamente é bom ter a nota fiscal brasileira pra receita não ter o que falar.
Abraço a todos!
 
  • Like
Reactions: Euclidessn
Fui voar com o meu Mavic Pro hoje e qdo tava a uns 3 metros de altura começou a girar em torno de si mesmo é tava um barulho estranho na hélice. Por sorte consegui fazer ele cair em cima da grama, não houve avaria. Chequei as hélices, não foram colocadas erradas (nem tem como), e em uma delas tem um pedaço quebrado, bem minúsculo. Minusculo mesmo. Poderia ser isso? Tem como desligar ele em voo? tentei desligar ele qdo tava girando sobre a grama e não consegui, só qdo ele perdeu altura e caiu mesmo é que parou.... aquela procedimento de cruzar as alavancas pra baixo como normalmente fazemos não deu certo na hora.
 
Fui voar com o meu Mavic Pro hoje e qdo tava a uns 3 metros de altura começou a girar em torno de si mesmo é tava um barulho estranho na hélice. Por sorte consegui fazer ele cair em cima da grama, não houve avaria. Chequei as hélices, não foram colocadas erradas (nem tem como), e em uma delas tem um pedaço quebrado, bem minúsculo. Minusculo mesmo. Poderia ser isso? Tem como desligar ele em voo? tentei desligar ele qdo tava girando sobre a grama e não consegui, só qdo ele perdeu altura e caiu mesmo é que parou.... aquela procedimento de cruzar as alavancas pra baixo como normalmente fazemos não deu certo na hora.
Rapaz, nunca vi isso.

Ao contrário, ja vi video os caras até cortando pedaço de helice para testar e o bichinho segura voando bem. Qto mais cortava mais capenga ele voava, mas voava, até não ter mais como, mas se for uma avaria pequena, era pra voar.

Talvez seja algum problema com um dos motores. Chegou a testar novamente? viu se não tem alguma obstrução no eixo do motor?
O mais óbvio seria se tivesse enroscado em algum fio, ou algum ataque de pássaros (ja fui atacado por bando de andorinha em pleno voo), mas vc teria visto.
 
Eu pesquisei isso há algum tempo e a Mapfre fazia esse tipo de seguro chamado RETA, que é obrigatório para usuários comerciais mas opicional para o recreativo. Na época o valor era próximo de 900 reais para a cobertura minima por lei. Não havia seguro para o aparelho no momento e fui informado que quando houvesse seria necessário uma habilitação de algum curso teórico prático credenciado.
Obrigado pela dica... vou fazer esse da Mapfre.
 
Legal achar este forum, ja estou com o meu há 15 dias!
Uma contribuição aqui de algumas coisinhas que descobri... Com o tempo, o que eu for aprendendo eu posto mais.
- Quando vc tirar uma foto no modo "sphere" e for salvar no celular ela fica desconfigurada, então é só usar o app THETA+ que ele trabalha a figura pra ela voltar a ficar do jeito que o Drone produziu;
- Um app bacana pra vc capturar a tela do celular pra fazer tutorias e salvar o seu voo da forma que apareceu na tela é o MOBIZEN;
- Por duas vezes eu esqueci de retirar trava do GIMBAL e liguei o Drone, tirei a trava e decolei, nestas duas vezes a câmera ficou maluca no ar, pensei que tava caindo, quando pousei eu recalibrei o GIMBAL e voltou tudo ao normal;
- Já ouvi algumas pessoas dizendo que o carregador com o HUB que vem com o flymore não aguenta por muito tempo se ficar carregando as baterias e o controle ao mesmo tempo, na dúvida eu não tô fazendo, realmente percebi que a fonte esquenta bem mais nesta situação;
- se você decolou, o drone saiu da visada e perdeu o sinal, mantenha a calma, seu bichinho vai voltar, tenho notícia que um cara decolou aqui perto do trabalho e perdeu o sinal do drone, se desesperou e foi na captura, acredita-se que o drone voltou e alguém furtou depois que ele pousou;
- nunca deixe suas baterias LiPO carregando sozinhas, acredite são bombas incendiárias em potencial;
- a grande maioria dos casos de pessoas que perderam seus drones foi porque voa pra bem longe e na volta pega vento contra e a bateria acaba na volta...porém mesmo neste caso o drone não despencou do ar mas sim fez um pouso forçado, porém pousou na água, em lugar inacessivel ou colidiu com uma arvore...
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Euclidessn
Legal seu post.
Tenho o meu a uns 3 meses.

Poderia falar mais sobre essa foto no modo esphere? Nunca vi essa opção.
 
Legal seu post.
Tenho o meu a uns 3 meses.

Poderia falar mais sobre essa foto no modo esphere? Nunca vi essa opção.

Dá uma olhada neste vídeo aqui que vai ajudar...É ate simples.

A que eu fiz foi essa aqui:
 

Attachments

  • 26907171_1634425079980272_1592449600154984624_n.jpg
    26907171_1634425079980272_1592449600154984624_n.jpg
    182.4 KB · Views: 13
Paguei 1299 dólares no kit Combo Fly More (que vem 3 baterias, hélices, bolsa e outros trecos). Mas declarei o kit básico que custa 999 dólares. Sendo assim paguei o imposto de 50% do que excede 500 dólares (ou 250 dólares / ou 760 reais no câmbio do dia). Compra feita direto da DJI no site, e mandei entregar na casa de um amigo nos Estados Unidos, e trouxe na volta da minha viagem. Lembrando que se mandar entregar no Brasil, além do frete, será cobrado o imposto de importação que é diferente e bem mais alto do que o de bagagem acompanhada que ainda tem isenção de 500 dólares na cota.
Abraços

Roflyer,

Me disseram que se eu trazer dos EUA, a Receita Federal irá confiscar. É isso mesmo?

Meu irmão está indo para o EUA, fiquei com medo dele trazer e o mesmo ser confiscado...
 
Boa tarde... new user de Mavic - Maranguape-CE

No caso do ipad mini 4, ele cabe nas abas do controle ou precisa de outro acessório?

Comprei ele usado, mas ainda não registrei na ANAC, ele vem com selo ANATEL, terei algum problema ao registrar na ANAC em meu nome?
Não consegui voar com ele sem controle, vi aqui que é possível, mas no primeiro momento, não consegui.
Ele será usado para fins comerciais, para cada voo terei que ter uma autorização? Até para voos não comerciais?

Grato.
 
Last edited:
Estou pensando em adquirir um Mavic Pro, para filmar e fotografar casamentos, alguém aqui do Fórum utiliza o mesmo para essa finalidade?
 
E eu torcendo pro meu controle PARAR de carregar meu Galaxy S7. Porque a bateria do rádio acaba em cerca de 3 a 4 vôos do mavic. isos é muito chato, carrega o celular e descarrega o controle. Meu celular aguenta facilmente várias horas com tudo ligado, inclusive o GPS, então o ideal é que fosse carregado apenas pelo cabo na fonte, e não pelo rádio. Mas... pelo que vi a DJI não tirou esse recurso do rádio ainda, de anular o fio de alimentação do cabo do rádio pro celular, o que seria ideal.


Ja está sabendo de alguma coisa sobre nao carregar o telefone?? O meu tambem fica carregando o meu celular, um motorola. Ja ouvi historias que o controle aguenta 6 baterias. No meu caso, tenho o fly more combo, o controle nao vai durar as 3 baterias. O meu motorola tem uma baita bateria, aguenta muito mas tambem puxa muita carga, tanto que o carregador dele é ultra diferente da maioria. Queria tirar este carregamento, ja sabe se tem alguma opçao, acabei de comprar o brinquedo e ainda sou juninho.
 

DJI Drone Deals

New Threads

Forum statistics

Threads
131,358
Messages
1,562,383
Members
160,296
Latest member
DeaconB